Pular para o conteúdo

Game of Thrones: Arya Stark para D&D 5E

20 de maio de 2019

“Not today.

Arya Stark
Humana, Ladina (Assassina) 18, Leal e Bom
CA   20
PV   112
Deslocamento: 9 metros (30 ft.)

FOR  16 (+3)
DES  20 (+5)
CON  14 (+2)
INT  14 (+2)
SAB  18 (+4)
CAR  14 (+2)

ND  18


Anyone can be killed.

HABILIDADES ESPECIAIS

“Eu Sou Ninguém”: Arya pode usar a magia ‘Alter Self’ sem limites.

Assassinar: Se Arya conseguir um acerto crítico com sua espada “Needle”, o alvo com menos de 100 PVs máximos, morre instantaneamente.

AÇÕES

“Needle”: +14 (1d8+8 perfurante)

Ataque Furtivo (Sneak Attack): 9d6


Someday, I’m going to put a sword through your eye and out the back of your skull.

Arya Stark é a filha mais nova e a terceira criança de Lady Catelyn e Lorde Eddard Stark. Eddard era a cabeça da Casa Stark e Lorde Supremo do Norte. O Norte é uma das constituintes regiões dos Sete Reinos e a Casa Stark é uma das Grandes Casas de todo o reino. A Casa Stark governa a região a partir de sua sede de Winterfell e Eddard também detém o título de Senhor de Winterfell. Ele também é o Protetor do Norte ao rei Robert Baratheon.

Arya nasceu e cresceu em Winterfell. Ela tem uma irmã mais velha, Sansa Stark. Ela também tem um irmão mais velho, Robb Stark, dois irmãos mais novos, Bran e Rickon Stark e um “meio-irmão bastardo”, Jon Snow.

Arya rejeita a ideia de que ela deve se tornar uma senhora e casar-se por influência e poder. Em vez disso, ela acredita que pode forjar seu próprio destino. Ela é fascinada pela guerra e treinamento no uso de armas, e está entediada com bordados e outras atividades de “senhoras”. Ela se assemelha com seu pai e tem uma relação briguenta com sua irmã Sansa, devido aos seus interesses contrastantes e personalidades. Ela tem uma boa relação com seu “meio-irmão” Jon, que também é uma espécie de exilado.

Arya foi treinada por Syrio Forel, quando criança. E mais tarde, treinada para se tornar um Homem sem Rosto na Casa do Preto e do Branco em Braavos. Sua vida é baseada em sede de vingança contra todos que fizeram mal à ela e sua família.

Arya Stark foi a responsável por matar o Rei da Noite (Night King) – o líder dos white walkers e acabar com a guerra no norte.

6 Comentários leave one →
  1. Gustavo Anton Pucci permalink
    20 de maio de 2019 13:38

    Show!! Melisandre daria uma bela ficha também!

  2. 23 de maio de 2019 09:24

    Não concordo com algumas escolhas….
    Primeiro, pq 16 de força? Arya é pequena e mirrada. Ainda comenta que a espada de Jon é pesada demais pra ela. Acho que deveria ter 10, no máximo. Ela ataca com destreza, no fim das contas.
    E pq a agulha tem 1d8 de dano? Não é uma espada muito efetiva fora de um sneak attack.

    • 23 de maio de 2019 11:18

      Olá Thiago! É tudo questão de adaptação ao D&D, como ela é um personagem de nível elevado, as habilidades dificilmente continuariam 10. Um 10 seria uma força de um camponês, talvez. Arya já treinou muito, já enfrentou vários combates, sobreviveu à guerra no norte e assassinou muitos alvos… Ela merece! Já a espada, também foi adaptada ao D&D, como é uma arma rápida de uma mão, colocar ela com um dano muito alto, sairia fora dos padrões do sistema. Enfim, obrigado pelo comentário. E se você quiser criar a sua versão da Arya e nos enviar, seria muito bem vindo! Abraço.

Trackbacks

  1. Ranking RPGista de Blogs - Junho de 2019; D&D, Tormenta e muito mais

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: