Pular para o conteúdo

Zoat – [Novo Monstro D&D 5E] – Warhammer

19 de fevereiro de 2021

Arte principal por: Jas Dhatt  Artstation: https://jasdhatt.artstation.com

Olá, RPGista! No post de hoje venho trazer mais uma criatura de Warhammer para usar em sua mesa e surpreender os aventureiros! Um aliado inesperado das florestas mais antigas e afastadas do mundo, o Zoat surge pra sua mesa adaptado para Dungeons and Dragons 5e!

Warhammer

Ninguém sabe a origem das criaturas conhecidas como Zoats. Na verdade, pouco se sabe sobre tudo relacionado a essas criaturas. Habitantes das florestas mais antigas e esquecidas do Velho Mundo, ninguém sabe ao certo quem criou os Zoats, qual o seu propósito e até mesmo o que eles fazem em seus lares.

Tudo o que se sabe é que os Zoats cuidam das florestas que habitam. Raros, é cada vez mais difícil avistar um, apesar de que os elfos da floresta e druidas acabam entrando em contato com os Zoats buscando ajuda ou conhecimentos sobre a natureza. Existem canções dos elfos da floresta em que mencionam os Zoats surgindo da floresta densa em socorro dos elfos, lutando com ferocidade. Costumam ser encontrados sozinhos, mas sabe-se que também convivem em pequenos grupos de até doze indivíduos.

Com grande conhecimento sobre natureza e magia natural, os Zoats conseguem usar magias de natureza com naturalidade, ampliando seus poderes conforme envelhecem. Apesar de conjurarem magias os Zoats possuem uma constituição poderosa, desde sua pele de escamas resistentes até braços fortes que usam para empunhar armas esmagadoras.

Adaptando para Dungeons and Dragons

Um Zoat pode chegar até 3 metros de altura e pesar até 2 toneladas. Suas escamas podem variar em tons de verde até o azul e lilás. Centauroides, os Zoats parecem uma mistura de lagarto com tronco humanoide e cabeça que lembra uma tartaruga. Suas caudas são longas e poderosas, suas garras superiores possuem 4 dedos longos e de duas costas crescem espinhos até a ponta de sua cauda.

Alguns usam colares e outros enfeites, geralmente recebidos como presente de elfos da florestas e druidas por alguma ajuda ou orientação. Em D&D eles poderiam ser aliados reclusos ou até mesmo seres de lendas que poderão incrementar a história em momentos cruciais. Detentores de conhecimentos antigos, principalmente sobre a natureza, círculos de druidas podem ter contato com um ou um grupo de Zoats.

Os Zoats podem ser usados como guardiões de áreas sagradas para os elfos da floresta e outros seres feéricos, seres a beira da extinção protegendo bibliotecas ou cidades élficas antigas. Apesar de serem capazes de falar várias línguas da natureza como silvestre, druidico e élfico, os Zoats não são do tipo falador, mas isso não quer dizer que não possam ajudar um grupo após testemunharem seus esforços e bondade para com a natureza, principalmente druidas e elfos.

Eles lutam visando esmagar seus inimigos, mas principalmente protegendo seus aliados. Não exitam de usar suas magias para curar aliados e ajudarão em tudo que for possível dentro de suas florestas.

Curtiu o post? Imagina surpreender o grupo com um aliado ou inimigo novo! Comenta aí o que achou do Zoat para a 5e!

No comments yet

Deixe o seu comentário!