Pular para o conteúdo

Swinetaur – Darkest Dungeon – [Novo Monstro D&D 5E]

15 de agosto de 2019

Olá, RPGista! Estava prometendo e finalmente aqui está, a primeira criatura de Darkest Dungeons, o Swinetaur! Quem já jogou sabe que ele é um oponente chato, ainda mais com a composição não adequada. Espero que gostem!

LINK do PDF: https://homebrewery.naturalcrit.com/share/HyZmAWG9Er

Darkest Dungeon

No universo de Darkest Dungeon os Swinetaurs são inimigos poderosos que habitam as partes mais fortificadas e profundas da região Warrens, uma galeria de aquedutos e túneis repleto de Swinefolks, experiências mal sucedidas que devoram qualquer desavisado que adentrar seus domínios e até mesmo sua própria espécie. Essa aberração parte Swinefolk e parte centauro luta como um cavaleiro de justa, criando distância entre si e o grupo antes de atacá-los, desferindo um poderoso golpe com sua lança.

Adaptando para Dungeons and Dragons

No D&D os Swinetaurs continuam ocupando o rolle de tank ofensivo. Temidos por seus semelhantes, podem ser líderes, investindo de forma devastadora na hora certa. Ótimos em servir como cavalaria de algum mestre/vilão poderoso, eles poderiam ser saqueadores temidos, pilhando vilarejos e fazendas, organizando grupos de bandidos, etc. Eles são cruéis e adoram ver suas vítimas sofrerem e não é incomum que um Swinetaur devore prisioneiros ainda vivos apavorando os restantes que em breve terão o mesmo destino. Preferindo túneis úmidos, também podem habitar cavernas não muito profundas, subterrâneos de grandes cidades onde seus esgotos forneceriam comida e condições favoráveis para esses seres se multiplicarem o suficiente para um ataque.

Abaixo a ficha básica onde você pode incluir algum idioma como o de um Mestre para os Swinetaurs ou o Comum. Eles falam o Swine que consiste em grunhidos e guinchos como o de porcos.

Espero que tenham gostado da criatura nova. Curtiu o post? Usaria alguns Swinetaurs em alguma aventura? Comenta aí o que achou do monstro adaptado pra D&D 5e!

No comments yet

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: