Skip to content

Reporte de Sessão #01 Old Dragon 2017

julho 14, 2017

Saudações pessoal! Depois de longo tempo sem mestrar ou jogar, resolvi tirar a poeira dos livros e dados.

Então sem mais delongas, vamos ao resumão dos acontecimentos dessa primeira sessão.

 

Data

13/07/2017 quinta feira

 

Personagens

* Khayn – [homem de armas 3] teve a infância conturbada por causa dos pais que o maltratavam, foi internado onde recebia tratamentos de choque, ficou anos amarrado por correntes, conseguiu fugir e acabou sendo amparado pelo pessoal da clínica de Nephelia.

* Eddie Von Smooth  – [mago 3] teve sua antiga vila destruída por elfos, aprendeu seus poderes com um grupo de bruxos exilados e hoje vive realizando contratos por peças de ouro na região de Nephelia.

* Brom – [clérigo 3] um lenhador que perdeu esposa e filho em uma noite sinistra no campo, acabou se juntando à igreja de Nephelia na esperança de que eles o ajudassem na resolução do caso.

 

Cenário

A história se inicia em Nephelia, uma cidade rural de aproximadamente 60.000 habitantes, dentre eles humanos, elfos, anões e halflings.

Os magos vivem exilados da sociedade, pois são caçados pelo povo e pela igreja. Essa religião tem poder e agem com punho firme contra tudo o que eles julguem que possa ser bruxaria.

Durante alguns incidentes, o grupo se conheceu e aos poucos foram se acostumando a viverem de contratos.

 

Acontecimentos

– Em plena praça pública, os personagens testemunham a execução de um homem acusado de “bruxaria” por realizar alquimia na cidade. É a igreja agindo mais uma vez. Brom discorda dessas atitudes e resolve investigar a casa do homem, onde acaba encontrando vestígios dos atos que o tiraram a vida.

 

– Um dia se passa, e um grande contrato de 5.000 peças de ouro chama a atenção de todos no centro da cidade.

Os personagens vão investigar e descobrem que um barão muito rico precisa de proteção numa longa viagem até a cidade vizinha Detrine. O barão Bidik, diz precisar levar sua filha doente à um parente para exames.

Os personagens fecham o acordo e recebem metade do valor acertado.

 

– O dia da viagem chega e Khayn, Eddie e Brom juntamente com o barão, sua filha e o guia dos cavalos seguem numa grande carruagem pelos caminhos sinistros entre uma floresta com névoa densa, rumo à cidade de Detrine.

 

– É aí então que algum vulto passa muito rápido e afeta os cavalos, causando um grande e trágico acidente.

3 dos 4 cavalos acabam morrendo ou tendo de ser sacrificados, o guia quebrou sua perna direita, o barão desacordando, acaba sufocando sua filha que veio a falecer, mesmo com as tentativas de cura por Brom.

 

– Enquanto acontecem desentendimentos entre todos, os personagens se vêm perdidos e resolvem investigar mais sobre a floresta. Eles acabam descobrindo grandes árvores secas e começam a ouvir vozes e choros do meio da floresta. Era uma armadilha! A árvore acaba atacando o grupo, Brom perde sua arma, mas no fim a árvore é queimada.

 

 

– Os personagens resolvem deixar o peso morto para trás e seguem tentando encontrar um caminho pela floresta e conseguem sair em uma colina. Grandes pilares e um círculo com algumas estranhas escritas preparam o terreno para um grande grupo de pessoas que parecem estar realizando algum tipo de culto.

Khayn e Brom observam de longe enquanto Eddie se aproxima usando a magia invisibilidade.

Eddie vê uma criatura sinistra com tentáculos e um dos homens colhendo a baba do monstro e servindo em um cálice para os outros da fila.

Vozes chamam a atenção dos personagens, o disfacer de Eddie foi revelado, Khayn e Brom se viram e se deparam com um grupo grande daqueles homens.

“Venham participar do culto conosco. Vocês são nossos convidados”. E com essa frase, se encerra aqui a primeira parte desta história que abre muitos ganchos e mistérios para os personagens.

 

Como lidar com a igreja? A clínica da cidade tem alguma relação? O que levou a família de Brom? O que afetava a filha do barão? Quem são esses homens do culto? O que é a coisa com tentáculos? Por que eles estão fazendo isso?

 

Continua…

Anúncios

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: