Skip to content

[Dungeon World] Reporte de Sessão: ‘Strahmore’

julho 4, 2016

Esta aventura aconteceu no dia 02.07.2016 (sábado).

Reino de Khellrim, sul em reconstrução após o ataque do dragão negro Serelath; lendas dizem que o bravo guerreiro Izmir o derrotou, colocando a paz de volta às terras.

O GRUPO:
Uma Druida, uma Ladra, um Bardo, um Guerreiro e um Mago.

Os PJ fazem parte de um grupo de mercenários que procuram contratos e trabalhos em troca de ouro nas terras nebulosas do sul, isolado pelas montanhas.

RESUMO DOS ACONTECIMENTOS:
– Os PJs viajam de Longdale até Strahmore para receberem a missão do contratante Elgar que os avisa sobre um ataque orc iminente; sua mãe Cássia está muito doente e o herbalista Dorian, juntamente com todos os medicamentos foram levados para a torre de vigia ao norte.

– O condutor Federicco leva todos até o centro da cidade, porém no caminho, o grupo cai em uma emboscada de uma família de vampiros num pequeno distrito com casas em chamas; e Federicco acaba morrendo.

– Chegando ao centro da cidade, os PJs buscam por informações sobre a torre, os orcs e os vampiros. Eles descobrem grupos de mercenários rivais e conseguem uma audiência com o governador Hildebrand, onde obtêm um mapa e consequentemente a vantagem sobre os rivais.

– Seguindo em direção norte, os PJs se deparam com uma mansão em ruínas em meio a um pântano, onde são atacados por sapos gigantes e um grupo de caçadores mercenários.
Os PJs eliminam todos e saem vitoriosos com o tesouro local, após superarem uma armadilha com monstros da ferrugem.

– A torre, agora com detalhes tribais e em ruínas, aparenta estar abandonada. Numa passagem subterrânea, o grupo encontra reféns acorrentados, dentre eles está Dorian – o herbalista.
Todos são trazidos de volta em segurança.

– De volta à catedral de Elgar, os PJs o encontram morto em uma poça de sangue. Uma velha vampira os ataca do teto! O grupo se defende e a criatura foge para a floresta.
No porão, eles encontram um diário com informações sobre a montanha, os orcs e Izmir… parece que algo grande está para acontecer nas montanhas do sul…

CONTINUA!?…

2 Comentários leave one →
  1. outubro 19, 2016 11:21 pm

    Show. Não deixe o site parar ele é muito bom. Abraços

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: