Skip to content

D&D 5E – Escolha A Sua Classe!

janeiro 22, 2015
tags:

Saudações pessoal! O Player’s Handbook nos apresenta doze classes para os personagens dos jogadores. Com qual você está jogando? Confira a lista traduzida a seguir e escolha a sua preferida!

D&D 5E - Classes

“Este grupo de principiantes entrou em uma dungeon misteriosa e mal sabem o que lhes aguarda.”

Bárbaro – um guerreiro feroz de passado primitivo que pode entrar em fúria durante o combate.
DV: d12
Habilidade Principal: Força
Proficiência em Testes de Resistência: Força e Constituição
Proficiência com Armas e Armaduras: armaduras leves e médias, escudos, armas simples e marciais.
______________________________________________________________________
Bardo – um mágico inspirador que ecoa o poder da música da criação.
DV: d8
Habilidade Principal: Carisma
Proficiência em Testes de Resistência: Destreza e Carisma
Proficiência com Armas e Armaduras: armaduras leves, armas simples, bestas de mão, espadas longas, floretes e espadas curtas.
______________________________________________________________________
Clérigo – um sacerdote campeão que empunha a magia divina em serviço de poder maior.
DV: d8
Habilidade Principal: Sabedoria
Proficiência em Testes de Resistência: Sabedoria e Carisma
Proficiência com Armas e Armaduras: armaduras leves e médias, escudos, armas simples.
______________________________________________________________________
Druida – um sacerdote da Antiga Fé, capaz de assumir formas animais brandindo os poderes da natureza: o luar e o florescimento, o fogo e o trovão.
DV: d8
Habilidade Principal: Sabedoria
Proficiência em Testes de Resistência: Inteligência e Sabedoria
Proficiência com Armas e Armaduras: armaduras leves e médias (que não sejam de metal), escudos (que não sejam de metal), clavas, adagas, dardos, azagaias, maças, bastões, cimitarras, foices, fundas e lanças.
______________________________________________________________________
Guerreiro – um mestre do combate marcial, hábil com uma grade variedade de armas e armaduras.
DV: d10
Habilidade Principal: Força ou Destreza
Proficiência em Testes de Resistência: Força e Constituição
Proficiência com Armas e Armaduras: todas as armaduras e escudos, armas simples e marciais.
______________________________________________________________________
Monge – um mestre das artes marciais, canalizando o poder do corpo em busca da perfeição física e espiritual.
DV: d8
Habilidade Principal: Destreza e Sabedoria
Proficiência em Testes de Resistência: Força e Destreza
Proficiência com Armas e Armaduras: armas simples e espadas curtas.
______________________________________________________________________
Paladino – um guerreiro santo vinculado a um juramento sagrado.
DV: d10
Habilidade Principal: Força e Carisma
Proficiência em Testes de Resistência: Sabedoria e Carisma
Proficiência com Armas e Armaduras: todas as armaduras e escudos, armas simples e marciais.
______________________________________________________________________
Ranger – um patrulheiro que usa a sua proeza marcial e magias da natureza para combater os perigos nos limites da civilização.
DV: d10
Habilidade Principal: Destreza e Sabedoria
Proficiência em Testes de Resistência: Força e Destreza
Proficiência com Armas e Armaduras: armaduras leves e médias, escudos, armas simples e marciais.
______________________________________________________________________
Ladino – um trapaceador que usa sua furtividade e astúcia para superar obstáculos e inimigos.
DV: d8
Habilidade Principal: Destreza
Proficiência em Testes de Resistência: Destreza e Inteligência
Proficiência com Armas e Armaduras: armaduras leves, armas simples, bestas de mão, espadas longas, floretes e espadas curtas.
______________________________________________________________________
Feiticeiro – um conjurador que utiliza sua magia inerente de um presente ou linhagem de sangue.
DV: d6
Habilidade Principal: Carisma
Proficiência em Testes de Resistência: Constituição e Carisma
Proficiência com Armas e Armaduras: adagas, dardos, fundas, bastões e bestas leves.
______________________________________________________________________
Bruxo – um portador da magia derivada de uma barganha com uma entidade extraplanar.
DV: d8
Habilidade Principal: Carisma
Proficiência em Testes de Resistência: Sabedoria e Carisma
Proficiência com Armas e Armaduras: armaduras leves, armas simples.
______________________________________________________________________
Mago – um estudioso usuário da magia capaz de manipular as estruturas da realidade.
DV: d6
Habilidade Principal: Inteligência
Proficiência em Testes de Resistência: Inteligência e Sabedoria
Proficiência com Armas e Armaduras: adagas, dardos, fundas, bastões e bestas leves.
______________________________________________________________________
LINKS:
Clique aqui e veja um resumo de todas as raças e classes do D&D 5E.
Clique aqui e veja uma análise geral das regras do sistema.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. janeiro 22, 2015 10:05 am

    O druida voltou a ter wildshape à vontade tipo 4th ed? Eu gostei MUITO do druida da 4th – a classe estava mecanicamente incrível.

    • Edu Trevisan permalink*
      janeiro 22, 2015 10:13 am

      A partir do 2º nível, o druida pode assumir a forma animal duas vezes. Depois, ele precisa de um descanso curto ou longo. O período transformado dura metade do nível do druida em horas.

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: