Skip to content

D&D 5E – Muito Material Traduzido!

janeiro 20, 2015
tags:

Saudações pessoal! Devido a muitos pedidos e muita procura, vou tentar reunir neste post uma quantidade satisfatória de material traduzido do D&D 5ª edição, produzida por fãs brasileiros em sites, blogs e grupos em redes sociais. dnd_5e_logo D&D 5E – Regras Básicas em PT-BR (por Aquiles Fraga [Grupo D&D Next])
D&D 5E – Resumo das Raças em PT-BR (por Augusto Siciliani)
D&D 5E – Criação de Personagens em PT-BR (por Grupo D&D Next)
D&D 5E – Talentos em PT-BR (por Diego Bastet [Segredos de Alancia])
D&D 5E – Magias em PT-BR (Tradução: Apollo C. | Diagramação BigGod | Revisão: Epic Kingdom)
D&D 5E – Regras Básicas do Mestre em PT-BR (por Grupo D&D Next)
D&D 5E – Ficha de Personagem em PT-BR (por Grupo D&D Next)
Mais nos grupos D&D NEXTD&D NEXT (BRASIL) e D&D 5E – RPG BRASIL no Facebook!

28 Comentários leave one →
  1. Anônimo permalink
    janeiro 21, 2015 7:13 am

    Todo o material é muito bom… Parabéns aqueles que dedicaram seu tempo para nos trazer um resumo das regras em Português…

  2. Agostinho permalink
    janeiro 29, 2015 6:46 pm

    OLá Edu? Anters de mais nada, obrigado por esse compilado, vai ajudar muita gente.

    Uma pergunta simples é, vc é filho do J.M.??? Rsrsrsrs

    E agora um pedido, eu sou moderador da comunidade D&D Next, a que traduziu o livro Regras Basicas, o primeiro que vc cita no texto, queria te pedir pra dar uma corrigidinha no texto, informando que o Arquivo veia desta comunidade que citei (D&D Next) e não desta que está no texto (a Brasil). Se puder fazer isso ficaria muito grato.

    Gostaria também de ressaltar que esse foi um esforço coletivo de muitos membros na época em que a comunidade ainda era pequena, e que ela cresceu graças a esse esforço conjunto, encabeçado pela diagramador mais fera que eu conheço, esse que vc citou corretamente, o Aquiles Fraga.

    E terminando deixando aqui o Link pra quem quiser somar forças nessa comunidade que já ultrapassa os 5.000 membros ativos, sendo a 3ª maior comunidade de RPG do Facebook. Boa sorte pra vc cara, tá ótimo esse wordpress, lindão.

    https://www.facebook.com/groups/dednext/?fref=ts

    • Edu Trevisan permalink*
      janeiro 29, 2015 9:57 pm

      Valeu o comentário @Agostinho!

      Não, apesar de mesmo sobrenome, não tenho qualquer parentesco com o “J.M.”

      Já tá alterado! / Vou entrar pra esse grupo também! Obrigado.

  3. março 10, 2015 6:59 pm

    Edu, upa a nova versão 0.2.3 do arquivo que está lá na comunidade. \o/

  4. Diego Bastet permalink
    maio 18, 2015 10:29 am

    No Segredos de Alancia também tem todas as classes, os detalhes das regras, raças e tudo o mais. Não é uma tradução ipsis litteris, mesmo por isso ser proibido, e sim gosto de pensar nela como um tipo de “fan srd” do assunto.

    Além do material do livro do jogador tem também tudo o que saiu a mais, que é pertinente ao jogador (classes, raças e magias do livro do mestre e dos suplementos online). Se quiser adiciona na lista aí.

  5. Rafael Baptistella Luiz permalink
    maio 20, 2015 10:54 am

    *Republicou isso em: RPG Next*

  6. junho 18, 2015 6:37 am

    Sem palavras de como agradecer a ajuda, material traduzido muito bom, parabéns!

  7. junho 18, 2015 6:38 am

    Muito bom, parabéns mesmo, ajudou pra caramba!!!!

  8. Glauber permalink
    julho 14, 2015 1:49 am

    Parabens pelo trabalho!

  9. setembro 20, 2015 4:12 pm

    Valeu Cara, tem aí o guia de classes?

  10. outubro 6, 2015 5:29 pm

    Cara, não estou conseguindo baixar o guia básico para o mestre nem a lista de magias. E mais uma pergunta, rola uma lista básica de monstros?

  11. luiz permalink
    outubro 13, 2015 4:28 pm

    Dá pra puxar uma aventura 5E com esse material?

  12. Anônimo permalink
    outubro 19, 2015 10:22 am

    Tenho os 3 livros traduzidos (Guia do Mestre, Livro do Jogador e Manual dos Monstros).
    Se tiver interesse, posso passar pra você pra upar no seu site.

    • Alexandre permalink
      outubro 21, 2015 8:40 am

      Olá anônimo. Estou começando na 5ª edição agora e gostaria dessa compilação que você tem, como faço pra você enviar pra mim?

    • outubro 21, 2015 9:20 pm

      Animo muito no guia do mestre e no manual dos monstros. Se puder ajudar uma alma carente (lucasror@hotmail.com).

    • Bruno permalink
      outubro 26, 2015 2:26 pm

      Oi, eu estou muito interessado nos livros traduzidos. Você poderia me passar? Qualquer coisa aqui está o meu e-mail brunojoshua@live.com
      Agradeço.

    • Bruno permalink
      outubro 26, 2015 2:28 pm

      Eu estou muito interessado nesses livros. Você poderia me passar? Qualquer coisa aqui está meu e-mail: brunojoshua@live.com
      Obrigado.

  13. pedro permalink
    dezembro 20, 2015 12:23 pm

    Ótimo material pessoal do blog, muito bom mesmo. Mas se puderem colocar os arquivos no mega fica bem mais fácil de baixar.

  14. dezembro 27, 2015 11:34 pm

    Estou iniciando agora no RPG de mesa (sem conhecer ninguém experiente) por isso estou devorando tudo que posso sobre o assunto. Notei que o material traduzido vem de versões diferentes, 0.3.1/ D&D 5 vl. 4 e tal, isso interfere em eu usar esses materiais combinados? eles divergem nas regras?

  15. Jean permalink
    janeiro 2, 2016 4:26 pm

    São Pessoas como essas que traduziram os livros que me fazem ainda ter fé na humanidade.
    Obrigado gentes ❤

  16. Anônimo permalink
    março 12, 2016 8:45 pm

    e ai blz estou iniciando meu caminho au mestrado e esses livros serao de extrema ajuda .muinto obrigado

  17. Anônimo permalink
    julho 15, 2016 11:41 am

    Vou voltar a mestrar e estes materiais vão ajudar td mundo!
    Obrigado por compartilhar!

  18. junho 21, 2017 12:57 am

    ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

  19. Luan permalink
    novembro 12, 2017 11:44 am

    alguem tem pdf do volos guide traduzido se tiver e puder me contatar meu email llima1709@hotmail.com

Trackbacks

  1. Opções para um Brasileiro Começar a Jogar RPG em 2016 | Epic Kingdom RPG - Dungeons & Dragons

Deixe o seu comentário!

