Skip to content

D&D 5E – Resumo de Todas as Raças e Classes de Personagem

setembro 22, 2014
tags:

drizzt_phb5RAÇAS E SUB-RAÇAS | Bônus de Atributo

Dwarf (Anão) +2 CON
– Hill Dwarf (Anão da Colina) +1 SAB
– Mountain Dwarf (Anão da Montanha) +2 FOR

Elf (Elfo) +2 DES
– High Elf (Alto Elfo) +1 INT
– Wood Elf (Elfo da Floresta) +1 SAB
– Dark Elf ‘Drow’ (Elfo Negro ‘Drow’) +1 CAR

Halfling +2 DES
– Lightfoot (Pés Leves) +1 CAR
– Stout (Robusto) +1 CON

Human (Humano) +1 p/ todos os atributos

Dragonborn (Draconato) +2 FOR e +1 CAR

Gnome (Gnomo) +2 INT
– Forest Gnome (Gnomo da Floresta) +1 DES
– Rock Gnome (Gnomo da Pedra) +1 CON

Half-Elf (Meio-Elfo) +2 CAR e +1 para duas à sua escolha

Half-Orc (Meio-Orc) +2 FOR e +1 CON

Tiefling +1 INT e +2 CAR
_____________________________________________________________________

CLASSES | Dado de Vida | Atributo(s) Principal(is)

Barbarian (Bárbaro) DV d12 , FOR
– Guerreiro selvagem capaz de entrar em fúria de combate por até 1 minuto recebendo mais força e mais dano.
– Seu crítico bruto pode lhe conceder até +3 dados de dano.
– Pode escolher entre dois Primal Paths: o Berserker – o caminho da fúria sangrenta OU o Totem Warrior: onde ele seguirá uma jornada espiritual.

barbarian

Bard (Bardo) DV d8 , CAR
– Músico artista que pode conjurar magias e inspirar seus aliados.
– Pode escolher entre dois colégios: o Lore: que lhe concederá mais conhecimento e magias OU o Valor: inspiração em combate.

bard

Cleric (Clérigo) DV d8 , SAB
– O religioso, devoto a um deus, capaz de conjurar magias divinas e destruir mortos-vivos com sua fé.
– Domínios divinos disponíveis: Knowledge, Life, Light, Nature, Tempest, Trickery e War.

cleric

Druid (Druida) DV d8 , SAB
– Ligado ao círculo da natureza, capaz de conjurar magias e assumir forma animal.
– Círculos disponíveis: Land: fornece magias territoriais OU Moon: é capaz de assumir formas elementais.

druid

Fighter (Guerreiro) DV d10 , FOR e DES
O combatente, corpo-a-corpo ou à distância.
– Escolhe estilo de luta.
– Second Wind: habilidade que recupera PVs.
– A partir de certo nível, ele adquire uma ação extra por turno.
– Arquétipos marciais: Champion: guerreiro de poder físico / Battlemaster: adquire manobras de combate / Eldritch Knight: adquire magias em combate.

fighter

Monk (Monge) DV d8 , DES e SAB
– Combatente disciplinado que recebe bônus por combater desarmado.
– Possui a energia ‘Ki’ que possibilita executar alguns movimentos especiais.
– Tradições de monge disponíveis: Way of the Open Hand, Way of Shadow, Way of Four Elements.

monk

Paladin (Paladino) DV d10 , FOR e CAR
– Guerreiro sagrado. Faz um juramento sagrado: de Devoção, aos Anciões ou por Vingança.
– Seleciona estilo de luta e possui magias divinas.

paladin

Ranger (Patrulheiro) DV d10 , DES e SAB
– Seleciona estilo de luta e possui acesso a magias.
– Possui inimigo predileto.
– Arquétipos disponíveis: Hunter: focado pro combate e Beast Master: recebe companheiro animal.

ranger

Rogue (Ladino) DV d8 , DES
– O ladrão, o enganador, o trapaceiro, ele possui ataque furtivo.
– Arquétipos: Thief: criminoso / Assassin: matador / Arcane Trickster: possui acesso a magias como um ‘trapaceiro arcano’.

rogue

Sorcerer (Feiticeiro) DV d6 , CAR
– Poderoso conjurador de magias arcanas.
– Escolhe origem: Draconic Bloodline: como um ‘discípulo do dragão’ OU Wild Magic: onde ele rola 1d100 e possui uma lista com diversos efeitos aleatórios.

sorcerer

Warlock (Bruxo) DV d8 , CAR
– Realiza pacto com ser de outro mundo: Archfey, Fiend ou Great Old One.
– Faz invocações e possui acesso a magias.

warlock

Wizard (Mago) DV d6 , INT
– Clássico mago com grimório de magias.
– Escolas de magias disponíveis da tradição arcana: Abjuration / Conjuration / Divination / Enchantment / Evocation / Illusion / Necromancy / Transmutation.

wizard
_____________________________________________________________________

Qual a sua classe preferida da 5ª edição? Deixe o seu comentário!

Anúncios
29 Comentários leave one →
  1. Anônimo permalink
    setembro 22, 2014 8:12 pm

    Observação: guerreiro é força ou destreza

    • Edu Trevisan permalink*
      setembro 22, 2014 8:47 pm

      Sim…

    • Claudio permalink
      abril 18, 2016 8:44 pm

      pode ser quaisquer um dos dois, vai depender do que vc for focar. a minha guerreira é base destreza

  2. janeiro 22, 2015 10:03 am

    Sinto falta das habilidades/powers legais da polêmica 4th Ed.

    • Edu Trevisan permalink*
      janeiro 22, 2015 10:08 am

      Graças a Bahamut, eu não! @frozzzt kkkk 😛

  3. Anônimo permalink
    julho 30, 2015 10:16 pm

    poh o clerigo eh o melhor

  4. Rafael Pusti permalink
    janeiro 11, 2016 9:50 pm

    Meio-Orc ganha +2 Força e +1 em DOIS atributos que quiser, e não + Força e só +1 em Constituição. Confere?

    • janeiro 12, 2016 7:38 am

      Não confere. Segundo a página 41 do Player’s Handbook da 5ª edição: o meio-orc recebe +2 de Força e +1 de Constituição conforme descrito no post.

      • Rafael Pusti permalink
        janeiro 12, 2016 7:25 pm

        Sorry…fui traído por uma tradução independente. 😛

  5. Anônimo permalink
    janeiro 20, 2016 2:24 pm

    Você joga em algum lugar online?

  6. Eduardo permalink
    janeiro 20, 2016 2:26 pm

    Você joga em algum lugar online? RRPG? Eu e uns amigos estamos querendo começar

  7. diogo leite permalink
    janeiro 28, 2017 10:24 am

    cleric,wizard e sorcerer
    só jogo com esse

  8. michael permalink
    março 16, 2017 2:40 pm

    qual e a melhor raça para ladino ?

  9. Diego Rodrigues permalink
    abril 18, 2017 9:50 pm

    Sabe dizer de o bonus de raça acumula com a da sub-raça, por exemplo: Elfo da +2 DEX e High Elfo +1 INT, sendo High Elfo eu ganho +2 DEX e +1 INT?

    • abril 19, 2017 11:47 am

      Sim Diego! Acumula! E não tem como você ser apenas “Elf”, ou você é “High, Wood ou Dark” – Elf.

  10. maio 7, 2017 1:19 pm

    eu vou ser um dragonborn e ranger, eh bom?

    • maio 7, 2017 2:41 pm

      Dragonborn dá FOR e CAR
      Ranger tem como principal a DES e SAB
      Não foi a melhor escolha possível, mas tudo vale! 😛

  11. Sandro Antonio Cunha junior permalink
    junho 2, 2017 10:00 am

    Ae galera, gostaria de saber qual a melhor raca par fazer um monge, sei que humano é bom mas gostaria de saber se tem mais alguma que deixe ele foda
    vlw

    • junho 2, 2017 10:28 am

      Fala Sandro! A melhor raça seria um Wood Elf, os atributos principais do monge são: DES e SAB. E escolhendo essa raça, você recebe: +2 DES e +1 SAB. Excelente pra começar!

  12. Sebastião permalink
    setembro 17, 2017 9:18 am

    Eu estou pensando em ser um ranger elfo da floresta, funciona ?

  13. Vinicius Köhler permalink
    outubro 26, 2017 11:51 am

    Estou pensando em criar um Draconato Druida, ele será descendente de um Dragão Negro, tendo a habilidade de soprar ácido. O que acham?

Trackbacks

  1. D&D 5E – Análise Geral do Sistema | Epic Kingdom RPG - Dungeons & Dragons
  2. D&D 5E – Escolha A Sua Classe! | Epic Kingdom RPG - Dungeons & Dragons
  3. Guia Rápido para Criação de Personagens [D&D 5E] | Epic Kingdom RPG - Dungeons & Dragons

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: