Skip to content

D&D 5E Oficial – Gancho de Aventura: A Tirania dos Dragões

setembro 1, 2014

Por anos, o maligno Culto do Dragão foi devotado a criar dragões mortos-vivos numa tentativa em vão de cumprir uma antiga profecia. No entanto, os cultistas estavam equivocados. Mal interpretados. Mas agora, debaixo de uma nova liderança, o culto acredita que a profecia não falava dos dragões mortos-vivos, mas sim de um império dracônico que está extinto há mais de 25.000 anos. Tiamat, A Rainha dos Dragões Malignos definhou nos Nove Infernos há milênios. O culto acredita que a hora dela retornar chegara.

O culto tem uma nova face e uma nova missão. Buscando liberar Tiamat dos Nove Infernos e trazê-la para os Reinos Esquecidos (Forgotten Realms). Para alcançar o objetivo, o culto precisa de cinco mascaras de dragões anciões e do suporte dos dragões malignos de todos os lugares. Os líderes do culto – cada um como “portador dos segredos” – encontraram os dragões na Costa da Espada (Sword Coast) e conquistaram sua fidelidade.

Enquanto isso, dragões malignos em parceria com o culto buscam acumular tesouros dignos de sua rainha das trevas, não saqueando seus próprios tesouros (claro), mas roubando dinheiro das cidades, caravanas, dragões bons, navios mercantes, e outras fontes. Sua caça voraz para os tesouros os lança na Costa da Espada (Sword Coast), Abrigo de Inverno (Neverwinter), Águas Profundas (Waterdeep), Portão de Baldur (Baldur’s Gate) – não há cidade a salvo das depredações!

A situação é terrível. No entanto, a Costa da Espada (Sword Coast) está longe de ser indefesa. Poderosas facções estão prontas para se levantaram e colocarem um fim à tirania dos dragões. Aventureiros de toda a parte dos reinos precisam juntar forças para enfrentar Tiamat, destruir o Culto do Dragão e evitar a ascensão de um novo império dracônico. Nas suas mãos, o futuro se encontra.

Anúncios
No comments yet

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: