Skip to content

Monstro: Hook Horror (Horror de Gancho) – Tudo Sobre

agosto 25, 2014

hook_horror2

O horror de gancho é um monstro dos subterrâneos que parece o cruzamento entre um abutre, um ser humano e um besouro. Mede aproximadamente 3m de altura e pesa 175 kg. Possui um exoesqueleto resistente de cor cinzenta e ganchos no lugar das mãos. A cabeça assemelha-se à de um abutre, incluindo o bico, e possui olhos multifacetados de inseto. É uma criatura territorialista que protege ferozmente sua zona de caça. Geralmente ataca em bandos, usando seus ganchos para escalar as paredes das cavernas e surpreender seus oponentes atacando de cima.
ECOLOGIA:
Os horrores de gancho são criaturas onívoras, mas que preferem se alimentar de carne.Comunicam-se em sua própria linguagem através de estalidos emitidos pelos ossos da garganta. Normalmente vivem em clãs, cada um governado por uma fêmea anciã que nunca participa dos combates. Ao macho ancião cabe liderar os caçadores e guerreiros do clã. Os membros de um clã raramente lutam uns contra os outros, embora clãs diferentes possam gerrear por uma razão pungente, como uma disputa territorial. Os ovos dos horrores de gancho são mantidos no lugar mais protegido e vigiado da comunidade, geralmente numa área comum e central do sistema de cavernas de onde vivem.
SINERGIA:
Relaciona-se pouco com outras raças, considerando-as mais como alimento do que como possíveis aliados.
CARACTERÍSTICAS:
CEGO: Nos subterrâneos onde vive quase não há luz, tornando o horror de gancho praticamente cego à luz normal. Por isso não sofre penalidades se for cegado ou se lutar na escuridão.
ECOLOCALIZAÇÃO: Para navegar na escuridão o horror de gancho utiliza sua audição extremamente desenvolvida, emitindo sons de alta frequência que batem nos objetos e criaturas e retornam para ele, dando a localização destes num raio de 18m.
OLFATO AGUÇADO: O horror de gancho possui o olfato apurado e só será surpreendido se tirar um 1 natural no teste de surpresa.
ESCALADA: Os ganchos e a força são perfeitos para escalar, permitido ao horror de gancho se mover a velocidade normal em superfícies verticais, desde que não sejam escarpadas. Seu peso não permite que se pendure no teto.
UTILIDADES: O exoesqueleto e as garras do horror de gancho são usados na fabricação de armaduras e armas por comunidades de raças subterrâneas.

Sua primeira aparição foi no Forgotten Realms 1ª edição de 1981.

Hook Horror no Forgotten Realms Wiki

Horror de Gancho para Old Dragon

Horror de Gancho para Pathfinder

Clacker, o Hook Horror da Underdark

Mais Imagens de Hook Horror’s

hook_horror1

Anúncios
No comments yet

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: