Skip to content

Em Breve: A Liga de Aventuras D&D!

maio 21, 2014
tags:

Começando neste mês de agosto, o estilo do público jogador do D&D mudará com o lançamento da 5ª edição de Dungeons & Dragons. Hoje, gostaríamos de compartilhar algumas informações sobre essas mudanças e o que você pode esperar de nossos futuros programas de lazer público.

Um Sistema, Muitas Maneiras de Jogar

No cerne da nova experiência “D&D Organized Play” temos o  “D&D Adventurers League” (algo como “A Liga de Aventureiros do D&D”). Essencialmente, nós demos ao sistema um nome, porque queríamos enfatizar a natureza conexa de nossos programas de lazer público. Pela primeira vez , teremos todo o nosso publico jogador na mesma campanha em curso D&D .

Como Jogador: ao criar um personagem para o  “D&D Adventurers League”, você estará usando as mesmas regras para jogar em uma convenção, uma loja, ou qualquer tipo de evento público. Haverá um Guia do Jogador para o “D & D Aventurers League” disponível para que você saiba como tudo se une no jogo.

Como um Mestre: o“D&D Adventurers League” é uma ótima maneira de executar divertidas aventuras que envolvem um mínimo de trabalho de preparação . Vamos encontrar formas de recompensar pelo seu tempo e esforço através dos diversos programas, havendo suporte adicional e oportunidades para mostrar suas habilidades.

Como um Organizador (seja em uma loja ou em convenções ): você verá que o “D & D Aventurers League” é uma ótima maneira de manter seus jogadores envolvidos. Haverá novos conteúdos disponíveis em uma base regular (principalmente mensal), assegurando que há sempre algo de novo ao virar da esquina.

Primeiro a história

O “D&D Aventurers League” e todos os programas de apoio a ele, tem foco em permitir que você e seus grupos tenham grandes aventuras através de um enredo coeso. Nossa primeira história é “Tyranny of Dragons”, envolvendo o Culto do Dragão, Magos Vermelhos de Thay, e Tiamat– a Rainha dos Dragões Malignos. O que você vai encontrar através dos diferentes programas é uma conexão com a história principal, seja de forma direta ou um pouco mais sutil. Uma vez que tenhamos acabado com um enredo, será iniciado um novo. Você pode então escolher continuar a interpretar seu personagem atual ou criar um novo para o próximo enredo. Cabe a você.

Nossas histórias do D&D ocorrem em “Forgotten Realms – Os Reinos Esquecidos”, o mundo mais popular e rico de Dungeons & Dragons. Seus personagens vão viajar para diferentes áreas de Faerûn em busca de aventura e lidar com as ameaças do enredo atual.

Uma das principais maneiras pelas quais nós vamos envolver aventureiros na história é através de nossas facções. Essas facções são grupos de poder que têm agentes ao longo dos Reinos Esquecidos. Todos têm suas próprias motivações, objetivos e perspectivas sobre os acontecimentos e ameaças em curso em toda Faerûn. Como jogador, você vai escolher uma facção para cada personagem criado, recebendo benefícios pela notoriedade em sua facção.

Progressão e Recompensas

Após cada sessão de jogo, você vai anotar coisas como experiência, tesouros e fama conquistada. Sua ficha será o seu registro oficial de crescimento e desenvolvimento do seu personagem ao longo do tempo. Ao ganhar níveis, você terá a capacidade de seguir por aventuras de alto nível com seus personagens. Em geral, as aventuras dará preferência a alguns níveis, a fim de torná-los uma grande experiência de jogo para os personagens mais adequados aos desafios contidos nelas. É claro que, à medida que começamos a primeira história, as aventuras disponíveis serão de baixo nível, mas ao passar do tempo serão acrescentadas aventuras de nível mais alto.

Todos o  “D&D Adventurers League” é baseado em um sistema de certificação. Alguns itens e recompensas só serão concedidos através de certificados, mas o principal objetivo disto é desbloquear a capacidade de trocar itens para outro personagem. Itens mágicos são tesouros raros e especiais em  “D&D Adventurers League” e queremos que eles se sintam como tal através da representação de certificado legal.

 

Eventos Iniciais: Épicos D&D (D&D Epics)

No início de certas histórias que teremos um evento inicial especial ocorrendo de forma que você realmente realmente se envolva com o enredo. Momentos como atacar uma torre de magos, lutar uma batalha em grande escala, infiltrar-se uma casa drow, entre outras coisas. Personagens individuais podem ter um grande impacto aqui, havendo recompensas especiais disponíveis apenas durante uma aventura de “D&D Epics”

A primeira aventura de “D&D Epics” terá lugar na Gen Con Indy este ano. Intitulada Corrupção em Kryptgarden, será um enorme evento multi- mesas que dará forma à história de Tyranny of Dragons  e trará fama para quem o estrear .

História central : Encontros D&D (D&D Encounters)

Encontros D&D continua sendo nosso programa de jogo semanal de quarta-feira, mas terá uma revitalização começando com Tyranny of Dragons e a introdução do “D&D Adventurers League”. Enquanto no  Encontros D&D você encontra mais ênfase no jogo para o jogador casual (começando com personagens no 1º nível), aqui você será colocado na história principal.

Vamos iniciar esta história adaptando uma parte (níveis 1-4) da primeira aventura O Tesouro Oculto da Rainha Dragão, para o jogo de Encontros D&D. Esta aventura estará disponível como um arquivo PDF gratuito para lojas que agendarem “D&D Encounters”, as quais podem passá-lo para seus Mestres (isso nos USA).

Jogo Avançado: Expedições D&D

Se você gosta de se aprofundar em uma experiência de campanha, Expedições D&D é feito para você. Situada na região do Mar da Lua de Forgotten Realms, você vai explorar uma história que vai afetar os habitantes daquela área de Faerûn. Aqui, você vai começar o seu personagem a partir de suas origens humildes até o apogeu do jogo de alto nível, tendo a chance de realmente influenciar a sua região por meio das ações do seu personagem e das de sua facção.

As aventuras serão entregues digitalmente como PDFs para as lojas e convenções que as solicitarem, e terão lugar em convenções selecionadas ao redor da América do Norte ao longo do enredo. Se você jogar em uma estréia de aventura, terá a oportunidade de dar feedback e moldar a história em curso. Além disso,tais aventuras serão apoiados com kits que conterão os certificados para itens mágicos e outros itens especiais que os personagens podem ganhar através da brincadeira.

Esperamos que Expedições D&D se torne a campanha do público D&D, crescendo e mudando com os eventos resolvidos e com o surgimento de novas ameaças. Cada trama tem lugar em uma área diferente do Mar da Lua, realizando alguma mudança no lugar e envolvendo todas as facções da região. Para Tyranny of Dragons, definiremos aventuras em torno da cidade de Phlan, um velho favorito dos fãs desde os dias de Pool of Radiance.

Matéria original retirada do site oficial WoTC.

 

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. maio 21, 2014 10:18 pm

    Muito bom! Mas espero ansioso a notícia de que isso se estenderá para mesas fora de lojas e convenções e por todo o mundo. \o/

    • Edu Trevisan permalink*
      maio 21, 2014 10:37 pm

      Duvido muito. Acredito que se rolar algo por aqui será pela RPG Arautos, assim como foi o D&D Encounters.

  2. maio 22, 2014 1:11 am

    Na boa.. eu gostaria de adquirir este material que pode vir a ajudar DMs, se eu assinasse o serviço da Wizards (sou assinante). Entre em eventos e lojas, fala sério, isso não funciona no Brasil. Aqui no máximo Magic funciona neste formato. Aplicar o formato magic friday night p/ D&D é bizarro.

    Sou muito escola velha e faço campanhas artesanalmente demais p/ estar em algo assim. Realmente é p/ outro público, mais fast food e menos essência da estória/roleplay.

    Queria ver na real como será as regras da 5th. Gosto estilo do Ad&d, da mecânica do 3.5 e da simplicidade do 4.0 mas é um longa e velha discussão.i esse papo
    .

    • Edu Trevisan permalink*
      maio 22, 2014 2:20 am

      Realmente eu só acho que essa proposta só funciona lá nos EUA, com o pessoal “deles”.

Trackbacks

  1. D&D Next | Ordo Veritatis
  2. D&D Next – Elucubrando-me

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: