Skip to content

40 Anos de D&D: 40 Idéias Épicas p/ Suas Aventuras!

abril 9, 2014
tags: , ,

Saudações pessoal! Quarenta anos de Dungeons & Dragons. Quarenta idéias criativas que marcarão suas sessões. É o retorno do blog EK!

city_epic1 01.Todo final de aventura inclui o grupo enfrentando o vilão. Mas e se dessa vez, eles enfrentassem o vilão logo de cara? E após derrotá-lo vão descobrindo os problemas que ele causou e agora precisam solucioná-los ou o grupo é amaldiçoado por ele e precisa fazer algo quanto a isso.
02.Os personagens são enviados para investigarem quem está realizando rituais e invocando demônios em um templo; chegando lá, descobrem que o próprio local é a fonte do mal.
03.Por toda a aventura (ou até campanha) os personagens são perseguidos por uma névoa da peste que transforma todos em mortos-vivos. Ela surge sempre em momentos inapropriados como quando estão dormindo, no meio de um combate ou discussão importante. Qual será a fonte desse perigo?
04.No meio de uma dungeon, o grupo percebe que está, na verdade, dentro do corpo de uma criatura viva colossal; podendo ser um dragão, um monstro do fundo do oceano ou até um tarrasque. A criatura pode até se mover e quando saírem, os personagens estarão e um local totalmente diferente.
05.O grupo enfrenta inimigos imunes a danos físicos com outros imunes à magia; forçando-os a trabalhar com estratégia para vencer. Um dos inimigos pode ser “imortal” forçando-os a acharem outra forma de derrotá-lo: prendendo-o, derrubando-o de um penhasco, jogando-o no mar…
06.Os personagens são contratados por pessoas importantes para recuperarem um objeto importante. Quando o fazem, descobrem que quem os contratou são os verdadeiros ladrões.
07.Chegando à terra dos gigantes, os personagens descobrem que na verdade eles é que tiveram o tamanho reduzido por uma mágica durante o trajeto.
08.Um combate em plena escuridão. Só os beneficiados pela visão especial serão capazes de agir normalmente.
09.Os personagens têm visões e sonhos com um deus que os obriga a cumprir tarefas ou não terão mais paz em suas vidas.
10.O grupo pega um navio, mas este não é qualquer navio, ele navega pelos portais e os leva até outros planos.
11.Contratados por um colecionador, os personagens se tornam caçadores de escamas de dragões.
12.O grupo fica preso e precisa atravessar uma cadeia de túneis subterrâneos que são habitados por terríveis criaturas da escuridão. Elas fogem da luz, porém o número de tochas é limitado…
13.Os aventureiros exploram uma dungeon que na verdade é um vulcão adormecido. Mas até quando?
14.Um combate nas nuvens, os combatentes a bordo de zeppelins e qualquer vacilo, poderá ser fatal.
15.Através de magia ou artefatos mágicos, os personagens agora podem respirar debaixo d’água e procurar por tesouros em um galeão naufragado. Combates podem rolar.
16.Um ser alienígena vem para este mundo e toma o controle da capital do reino, os heróis vão investigar o caso.
17.Uma dungeon da ilusão; paredes, portas, piso-falso, armadilhas e mímicos esperam pelos aventureiros desavisados.
18.O grupo fica preso no meio de um deserto ou floresta fantasma, de tempo em tempo, o cenário se modifica; eles precisam achar uma maneira de sair.
19.Uma guerra está pra começar, o problema é que atual cidade dos personagens fica bem no meio desse banquete de sangue.
20.Por um acidente, os heróis viajam para o passado/futuro e acabam encontrando com eles mesmos.monster_epic1
21.O vilão, um feiticeiro poderoso, cria uma cópia de cada personagem do grupo e eles são obrigados a se enfrentarem.
22.Membros das famílias dos personagens são seqüestrados.
23.Os personagens devem atravessar uma área sem serem vistos, correndo o perigo de serem mortos. Como uma missão “stealth”.
24.Para atravessarem a floresta encantada, o grupo deve acertar as charadas de uma árvore falante; do contrário, nunca sairão de lá por meios convencionais.
25.Os personagens chegam a uma cidade cheia de estátuas de pedra, posteriormente, descobrem que as estátuas são pessoas que foram petrificadas por uma terrível criatura que ainda ronda o local.
26.Se aventurando por outros planos ou até mundos, os personagens são obrigados a participarem de um torneio com os estranhos habitantes do local. O torneio pode ser desde uma arena de gladiadores até esportes exóticos.
27.Uma praga surge no reino deixando milhares doentes com os mais variados sintomas, podendo levar até a morte. Os personagens descobrem que também estão infectados.
28.Um acidente químico foi a causa do surgimento de uma enorme bolha de limo na cidade, a cada minuto, ela consome mais e mais e cresce. Estranhas criaturas de limo também atormentam as pessoas. O grupo precisa parar isto antes que a cidade seja tomada.
29.O sol se apagou, há dias o mundo não sabe mais o que é a luz e o calor. Tomado pelas trevas, agora os monstros vagam livremente. A esperança é depositada nos heróis quando eles emergem apoiados por uma divindade.
30.Portais do abismo são abertos trazendo todos os tipos de demônios para as terras dos homens. Os heróis precisam dar um jeito nisso.
31.Um combate contra inimigos invisíveis e ou criaturas com tele-transporte; os heróis vão precisar de uma nova estratégia para vencer.
32.Uma surpresa ameaçadora surge durante um combate importante, podendo ser um incêndio, terremoto, gás tóxico, desabamento ou inundação do cenário.
33.Os personagens são perseguidos por muito tempo por um inimigo ou monstro e só irão enfrentá-lo no fim da aventura ou até mesmo da campanha. Este encontro deverá ser memorável para um combate tão esperado.
34.Numa viagem, o navio dos personagens é destruído por piratas. Após o embate, os heróis acabam num arquipélago inexplorado. Muitos perigos os aguardam.
35.Os personagens são capturados e presos separadamente em um labirinto. Agora, eles precisam seguir seus caminhos sozinhos até se reencontrarem e se vingarem de quem ou o que fez isso com eles.
36.Uma guilda de assassinos age em silêncio na capital enquanto os heróis investigam a causa das mortes.
37.Após uma tragédia, os personagens no reino dos mortos, seguem missões por uma chance de retornarem à vida.
38.Os heróis alcançaram o nível épico e agora seguem a missão de seus deuses para se tornarem semi-deuses. O desafio deve ser algo onde eles superem seus limites físicos e mentais.
39.A fonte de todo o mal está localizada em uma torre negra com mais de 100 andares, um campo de força envolve o local anulando todo e qualquer efeito mágico/divino. O grupo agora precisa subir andar a andar até o topo.
40.Os personagens são contratados por um feiticeiro para derrotarem um dragão nas montanhas que assola a cidade; o que eles vão descobrir depois é que o dragão é o próprio feiticeiro que armou uma emboscada para roubar os seus pertences mágicos.

Deixe o seu comentário! Já teve algum momento épico em suas aventuras?

Anúncios
13 Comentários leave one →
  1. abril 10, 2014 12:51 pm

    Bem interessante! Algumas ideias são bem fácil de colocar com um episódio da sessão.

    Eu procurei um tempo atrás uma lista parecida de backgrounds, acho que no Character Builder tinha algo assim, tipo 50 tipos de conceitos de backgrounds.

    Podia rolar algo assim? Meus jogadores do meu grupo sempre fundem a cuca tentando conceber uma personagens. haha!

    • Edu Trevisan permalink*
      abril 10, 2014 4:46 pm

      Saudações frozzzt! Obrigado pelo comentário.
      Sua sugestão está anotada!
      Quem sabe eu não me animo e crio uma série com “40…”!?

  2. Miguel permalink
    abril 15, 2014 4:23 pm

    Muito boas! Continue postando!

  3. Jimly Carlos permalink
    abril 15, 2014 4:39 pm

    obrigado vou aproveitar para minhas aventuras de D&D 3ª

  4. Murilo Franco permalink
    dezembro 13, 2014 3:23 pm

    Otimas ideia cara, me salvou , de verdade xD

  5. Murilo permalink
    janeiro 29, 2015 11:58 pm

    NÃO SEI DE ONDE VEM ESSAS SUAS IDEIAS MAS SÃO ESPETACULARES! VALEU MAAN

  6. Kaiana permalink
    julho 20, 2016 9:15 am

    Eu li tudo, e ate agora nao achei oq eu quero ;_; a maioria dessas historias eu ja fiz :’)

  7. setembro 18, 2016 12:22 am

    FODA, simplesmente foda….O momento épico do meu grupo foi exatamente hoje, um dos integrantes (meu amigo) tirou crítico, e garantiu uma segunda jogada, assim ele cortou o pé de uma criatura com tanta força e precisão que os ossos da perna foram puxados para fora junto com veias e tendões, a criatura cai no chão e um outro cara do grupo( todos são meus amigos ^^) finaliza ela.Mano, era um boss, inicial, mas mesmo assim eles estão nível 5 só, mataram um boss com praticamente um golpe.

  8. Anônimo permalink
    dezembro 23, 2016 5:08 pm

    cara! salvo a minha vida valeu muito

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: