Skip to content

[Old Dragon] Especialização: Algoz

julho 23, 2011

AlgozIniciando a seção com materiais criados para o Old Dragon RPG, apresento uma modificação da especialização Paladino (ordeiro) do Homem de Armas. Relembrando uma antiga classe de prestígio que eu tanto apreciava na 3ª edição de D&D.

Deixem seus comentários com opiniões sobre e idéias de possíveis alterações a serem feitas para sua melhoria.

Já que se trata de algo maligno, jogador e mestre devem estar de acordo com sua utilização para não atrapalhar a campanha.

_________________________________________________________________________

Algoz (caótico): no 5º nível, o homem de armas realiza um pacto com uma entidade extra-planar maligna convocada por ele ou outra pessoa, então passa a se dedicar fielmente a causa de erradicar a ordem, sendo que todos aqueles que se opõe a essa causa são seus adversários. Um algoz é capaz de detectar a ordem a 1 quilômetro de distância, desde que se concentre para tal. O algoz simboliza o mal e luta por conquista de poder, vingança, destruição, dentre outras possibilidades à escolha do jogador.

No 8º nível, o algoz causa +1d6 de dano nos ataques contra criaturas ordeiras. No 16º nível o dano extra aumenta para +2d6 e o algoz passa a emanar uma aura de desespero que impõe -2 de penalidade de moral nas jogadas de proteção de todos os oponentes num raio de 3 metros. Além disso, ele recebe +2 nos ataques realizados em furtividade.

Os algozes costumam utilizar venenos em suas lâminas e não correm risco de envenenamento acidental. Se um algoz usar um item mágico ordeiro (mesmo sem saber do alinhamento do item), perderá automaticamente 2 níveis e não poderá usar seus poderes enquanto estiver portando esse item. Se um algoz, por algum motivo, deixar de ser caótico, perderá 3 níveis e perderá todos seus poderes, até que retorne ao alinhamento apropriado.

_________________________________________________________________________

Mais Epic Kingdom:
Twitter@epickingdomrpg
Formspringwww.formspring.me/epickingdomrpg

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. julho 23, 2011 10:05 pm

    Muito interessante! Muito maldozão esse Algoz. E ficou bem poderoso, a meu ver.

    • Edu Trevisan permalink*
      julho 23, 2011 10:14 pm

      Algoz é a incarnação DARK EVIL, o anti-paladino. Não acredito que ficou TÃO poderoso, sendo que é uma “cópia” do paladino, porém pra compensar que a aura dele é pior, coloquei o lance do -2 nas JP’s pra ajudar os venenos e uma Furtividade que dá ae um +2 nos ataques… Todos os toques que a Classe de Prestígio da 3.5 tinha…

  2. julho 23, 2011 10:47 pm

    Bem legal, a imagem então… fonte? Agora, os poderes dele são feitos sob medida para combater a ordem, o que incluiria muitos pdjs e seus aliados. Talvez seja menos poderoso que o paladino a menos que o mestre coloque muitas criaturas ordeiras em seu caminho.

  3. julho 24, 2011 12:11 am

    rs, válido… eu só queria saber o artista para ver mais trabalhos, mas parece que não vai ser possível. Grande abraço

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: