Skip to content

Epic Kingdom RPG Podcast #01 – D&D 3.X e D&D 4E – A Transição

maio 7, 2011

Epic Kingdom RPG Podcast

Epic Kingdom RPG Podcast

SAUDAÇÕES PESSOAL!!! Saiu o PRIMEEEIRO podcast do Epic Kingdom RPG!!!

E neste episódio temos como tema: “A Transição da 3ª para a 4ª edição de Dungeons & Dragons”.

_________________________________________________________________

Roteiro:

– Apresentação do Podcast e dos autores do blog Epic Kingdom;

– Notícias: próximos lançamentos da Wizards of the Coast;

Heroes of Shadow: as novas raças e classes do livro;

– Comparação geral entre os sistemas: D&D 3.5 e D&D 4E;

– Raças e Classes;

– Perícias / Talentos / Combate / Poderes / Magias / Rituais;

– As edições na visão do Mestre;

– Pathfinder – D&D 3.75?;

– Conclusões finais.

Duração: 50:29 min.

Formato: .mp3

____________________________________________________________

Espero que gostem e desculpem pela qualidade do áudio e volume (se estiver ruim), vamos procurar melhorar com o tempo (afinal este é o nosso 1º podcast) 😛

Deixem os seus comentários, dúvidas e sugestões de temas para os próximos!!! Obrigado.

_________________________________________________________________

Siga o Epic Kingdom RPG no Twitter: @epickingdomrpg
Faça sua pergunta sobre RPG/D&D: formspring.me/epickingdomrpg

13 Comentários leave one →
  1. maio 7, 2011 10:43 pm

    O podcast foi interessante, apesar de um assunto mastigado até o último líquido precioso. Sobre o som eu preferia que fosse com o foco do assunto, teve alguns áudios estranhos. Se falarem sobre Game of Thrones só colocam música de Game of Thrones entende? Fica mais bacana, qualquer coisa colocam aqueles sfx igual no nerdcast 251, sons de portas abrindo, tochas acendendo, essas coisas legais de RPG que queremos escutar e não escutamos em algumas mesas.

    Para o próximo podcast eu quero que vocês comentem sobre o Labirinto da Espiral do Trovão. Se possível até um podcast narrativo. Vocês narrando e jogando o Labirinto. Pode ser 10 partes, não ligo. Ia ser foda.

    • maio 7, 2011 10:44 pm

      Esqueci de dizer, parabéns aos podcasters! E façam mais!

    • Edu Trevisan permalink*
      maio 8, 2011 12:56 am

      Sobre a trilha sonora: como não tem uma “oficial” pra D&D, então… foi de Neverwinter Nights, Lord of the Rings à Dragon Age msm… 😀
      A idéia de gravar como sessão é legal (gostei daquele do Nerdcast msm!) mas é um pouco difícil… ainda mais só pra 2 pessoas…
      Eu tenho a Labirinto da Espiral do Trovão, porém nunca cheguei a mestrar…

      Obrigado Alan! 😀 Vamos procurar melhorar para os próximos… Foi a 1ª experiência que tive com podcasts (incluindo a edição) na vida.

      • maio 15, 2011 2:31 pm

        Parabéns, o podcast ficou excelente (em qualidade, edição e demais aspectos). Sobre a trilha sonora, existe sim uma trilha sonora oficial do D&D 3ª Edição da banda Midnight Syndicate, lançada em 2003, se não me engano. Mas eu curti a trilha que usaram. Um abraço a todos e aguardo o próximo episódio.

      • Edu Trevisan permalink*
        maio 15, 2011 2:44 pm

        Valeu Mestre Walla! 😀

  2. maio 8, 2011 12:59 pm

    Eu sempre tive um respeito muito grande pelo visual profissional do blog, o podcast e o primeiro mas mesmo assim foi um primeiro de muito sucesso, talvez dar uma editada em certos pontos, por exemplo fulano a falando e fulano b corrigindo com uma voz de fundo edita esse tipo de coisa, quando e assim combina quem vai apresentar a pauta e ensaia o texto que vai ser dito assim um não fica corrigindo o outro durante a gravação, e outra quando um fala o outro escuta.

    Outra pegar alguém falando um tema durante 50 minutos pode ser chato pra caralho dai que vem a estrutura de pauta, ancora e puxadores.

    O ancora apresenta o programa e chama os puxadores (participantes)
    os puxadores se apresentam.

    o ancora apresenta o a pauta geral do programa
    Hoje vamos falar sobre a transição entre a quarta e a terceira edição de dungeons e dragons um assunto um tanto velho para os blogs.

    Pausa o puxador entra com o assunto
    enquanto um fala o tema o outro escuta, se for adicionar algo adicione na pausa por mais que eu esteja com um fone Sennheiser MX-500 com 5 canais independentes eu fico confuso de ouvir um falando e o outro adicionando informação ao mesmo tempo, todas as ressalvas devem ser apresentadas na pausa entre um e outro.

    Conversar tudo antes de gravar, assim vc ve que aquilo que vc disse e realmente relevante ou não.

    cara para o primeiro podcast esse esta com o volume e trilha muito boa viu meus parabéns, queria poder ajudar vcs de alguma maneira se eu conseguir fazer algo me sentirei feliz afinal eu acho esse blog bem legal!

    PS. outra coisa gente de mais em um podcast e foda mas pouca gente as vezes e chato, vcs bem que poderia trocar uma idéia com o tio nitro pra gravar pela conferencia de voz do Skype ne? acjo que ia ficar do caralho

    Ps 2 Eu que joguei por anos Ad&d torci o Nariz para a terceira edição, quando joguei me apaixonei porque tudo que eu queria continuava la, mas de uma maneira mais interessante, o quarta edição tudo que eu curtia não estava la então não senti como algo familiar e sim como um estranho na familia!

    • Edu Trevisan permalink*
      maio 8, 2011 1:25 pm

      Valeu pelo comentário e pelas dicas Johnny! A gente já ganhou muita XP com esse primeiro podcast… 🙂

  3. maio 9, 2011 8:01 am

    Parabéns à equipe pelo podcast! E que venham mais!

  4. maio 14, 2011 8:48 pm

    Opa,

    Quero dizer que para um piloto(número 1) achei bem interessante, apesar de crer ser este um assunto já bem desenvolvido e que traz muito de uma piniâo pessoal. Somente neste aspecto de transição e até porque foram citados livros como o Livro do Jogador 3, achei que faltou falarem do impacto dos Essentials ainda na quarta edição….o que pode ser tranquilamente um tema para os próximos episódios, assim como os cenários de D&D na quarta edição. Fica a sugestão.

    Abraços,

    • Edu Trevisan permalink*
      maio 14, 2011 10:25 pm

      Saudações Gustavo! Você mestra pela RPGArautos, não? Acho que já nos conhecemos então… Lembra de um personagem Drow na sua mesa? Junto com uma tiefling afetada pela praga mágica que virou geléia? HAHA!
      Valeu pelas sugestões! Nossa idéia agora é procurar alguns temas “inéditos” por aí… Essentials e Cenários eram uma opção pra nós, porém já são “comuns” nos podcasts…

      • maio 21, 2011 7:07 pm

        Oi Eduardo,

        Sou eu mesmo e me lembro desta mesa sim, foi a aventura Blue Wounds bem icônica da quarta edição e da recente fase de Living Forgotten Realms. Concordo com você, mas poucos falaram das adaptações e desenvolvimento de cenários como Forgotten Realms para a quarta edição, acho que somente o Rolando 20 e bem no começo….eu até participei deste. O assunto é bem atual pois a Devir recentemente lançou os livros em Português e vem aí dois games(Neverwinter e Daggerdale), fora o suplemento Neverwinter.

  5. Edu Trevisan permalink*
    julho 18, 2011 2:37 pm

    64 views até agora… Obrigado a todos que curtiram o Epic Kingdom Podcast #01! Estou estudando a criação do episódio #02 que poderá estar disponível em breve!!! Aguardem e enviem suas sugestões de próximos temas!!! 🙂

Deixe o seu comentário!

