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Drizzt Do’Urden (Drow Ranger) + Ficha (Níveis 1, 11 e 20)

março 30, 2011

DrizztDrizzt Do’Urden é um drow totalmente fora dos padrões, abandonou não só os caminhos maléficos de seu povo como também sua terra natal (em meio ao Underdark (Subterrâneo), na cidade de Menzoberranzan). Como é um drow,ele é temido e odiado pelos povos da superfície, e tem apenas uns poucos que pode chamar de amigos. Drizzt é um dos personagens heróicos mais conhecidos de Forgotten Realms (Reinos Esquecidos). Ele inicialmente foi criado para ser personagem coadjuvante de Wulfgar na Trilogia de The Icewind Dale Trilogy (Vale do Vento Gélido), mas durante a escrita da trilogia, no entanto, o autor R. A. Salvatore pensou que ficou obvio de que Drizzt se tornaria o verdadeiro personagem principal das séries.

Drizzt tem aproximadamente 1,60 m de altura (estatura normal de um drow) e pesa por volta de 60 kg. Seus olhos brilham em cor púrpura em luz baixa, diferentemente dos outros de sua raça, que brilham em vermelho devido ao fato de enxergarem no escuro. Por ser um drow, sua pele é negra e seus cabelos são longos e brancos.

Drizzt luta com duas armas: sua cimitarra do gelo Morte Gélida e sua segunda cimitarra defensora Corisco que emite um leve brilho azul. O principal inimigo mortal de Drizzt é Artemis Entreri, o maior assassino dos reinos. Eles lutaram pela primeira vez no salão de mitral quando ainda estava sob o domínio dos maldosos duergar (anões cinzentos). O duelo terminou desastroso, pois eles pisaram numa armadilha e caíram nas minas dos salões.

Mas a primeira decisão real sobre qual dos dois iria vencer foi nas ruas de Calimporto quando Entreri fugiu seriamente ferido no mesmo dia em que sua guilda, a maior e mais poderosa da cidade, ruiu sob o peso das armas de Drizzt e seus amigos. O grão mestre da guilda, Paxá Pûk, foi morto por Guenhwyvar, a pantera de estimação de Drizzt.

O comportamento de Drizzt é sereno, porém um pouco melancólico; ele costuma escrever falando sobre sua vida e assuntos dos reinos. Quem o conhece classifica-o como um personagem “amargurado”.

Drizzt Do’Urden, Drow Ranger (Patrulheiro) 1

FOR 14 +2 PV 29 SANGRANDO 14
CON 12 +1 PULSOS VALOR 7 POR DIA 7

DES 18 +4 CA 16 FORT 13 REFL 15 VONT 12

INT 11 +0 INIC +6 DESLOC 6Q

SAB 14 +2

CAR10 +0
RACIAL: Transe; Visão no Escuro; Nuvem de Escuridão ou Fogo Obscuro 1/encontro

CLASSE: Estilo de Combate com Duas Armas; Presa do Caçador +1d6

PERÍCIAS: Acrobacia +9, Exploração +7, Natureza +7, Percepção +7, Furtividade +11

TALENTOS: Vitalidade, Saque Rápido

Ataque Básico:

Cimitarra +5 vs CA; 1d8+2 (Decisivo Elevado +1[A])

Mão inábil: o mesmo que a principal

PODERES:

Sem Limite:

Cortar e Correr +5 vs CA; 1d8+2 (não causa ataque de oportunidades ao se mover)

Por Encontro:

Golpe do Carcajú Atroz +5 vs CA (Explosão Contígua 1); 1d8+2

*Nuvem de Escuridão (Explosão Contígua 1) Cobertura ou Cegueira

*Fogo Obscuro +2 vs Refl (à distância 10); Vantagem de Combate, Cancela Ocultação

* Veja RACIAL

Diário:

Armadilha do Caçador de Ursos +5 vs CA; 2d8+2; Lento; Dano Contínuo 5

[Falha] ½ do dano; Lento

EQUIPAMENTO: Gibão, Cimitarra (x2), Kit Básico do Aventureiro.

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DrizztDrizzt Do’Urden, Drow Ranger Desbravador (Patrulheiro) 11

FOR 16 +3 PV 86 SANGRANDO 43
CON 14 +2 PULSOS VALOR 21 POR DIA 10

DES 20 +5 CA 29 FORT 19 REFL 22 VONT 18

INT 12 +1 INIC +12 DESLOC 6Q

SAB 16 +3

CAR11 +0

RACIAL: Transe; Visão no Escuro; Nuvem de Escuridão ou Fogo Obscuro 1/encontro

CLASSE: Estilo de Combate com Duas Armas; Presa do Caçador +2d8; Ação do Desbravador

PERÍCIAS: Acrobacia +15, Exploração +13, Natureza +13, Percepção +15, Furtividade +17

TALENTOS: Vitalidade, Saque Rápido, Prontidão, Evasão, Caçador Letal, Foco em Arma (Lâminas Pesadas), Defesa com Duas Armas, Combater com Duas Armas

Ataque Básico:

Twinkle (Corisco) +14 vs CA; 1d8+9 (Decisivo Elevado +1[A])

Mão inábil: Icingdeath (Morte Gélida) +13 vs CA; 1d8+7 (Decisivo Elevado +1[A])

PODERES:

Sem Limite:

Bater e Correr +14 vs CA; 1d8+9 (não causa ataque de oportunidades ao se mover)

Golpes Gêmeos +14/+13 vs CA; 1d8+6/1d8+4

Por Encontro:
Cortar e Correr +14/+13 vs CA; 1d8+9/1d8+7; ajuste 4Q antes ou depois.

Golpe de Distração +14 vs CA (Reação Imediata); 1d8+9; -5 para acertar
Turbilhão Arrebatador +14 vs CA (Explosão Contígua 1); 1d8+9, empurra 3, derruba
Errar o Passo +14 vs CA; 2d8+9 (Interrupção Imediata) Imobilizado
Poder de Item +2Q de DESLOC até o final do próximo turno

*Nuvem de Escuridão (Explosão Contígua 1) Cobertura ou Cegueira

*Fogo Obscuro +2 vs Refl (à distância 10); Vantagem de Combate, Cancela Ocultação

* Veja RACIAL

Diário:
Armadilha do Caçador de Ursos +11 vs CA; 2d8+9; Lento; Dano Contínuo 5; [Falha] ½ do dano, Lento
Arremetida dos Lobos Gêmeos 2 ataques, ajusta 2Q, 3º ataque
Ataque em Retirada 2 ataques + movimento; 3d8+9; [Falha] ½ do dano

Utilitário:
Bloqueio Desequilibrante (Reação Imediata por Encontro) Ajusta Inimigo + Vantagem de Combate
Evitar Emboscada (3 aliados não ficam surpresos) Diário
Deslocar pela Turba (Reação Imediata por Encontro) Ajusta 3Q do Inimigo

EQUIPAMENTO: Kit Básico do Aventureiro, Armadura de Batalha Élfica (Drow) +2, Twinkle (Corisco) (mágica +3), Icingdeath (Morte Gélida) (matadora de demônios +2)

ARMA MATADORA DE DEMÔNIOS—Nível 10+
O terror dos demônios.
Nível 10 +2 5,000 PO
Nível 15 +3 25,000 PO
Nível 20 +4 125,000 PO

Nível 25 +5 625,000 PO

Nível 30 +6 3,125,000 PO
Arma: Qualquer
Melhoria: Rolagens de ataque e dano.
Decisivo: +1d8 de dano ou +1d12 de dano congelante contra demônios.
Propriedade: Essa arma fornece resistência contra fogo, como mostrado abaixo.
Nível 10: Resistência 5
Nível 15 or 20: Resistência 10
Nível 25 or 30: Resistência 15
Poder (Diário): Ação Mínima. O seu próximo ataque com esta arma contra um demônio, se realizado antes do fim do turno, recebe +5 de bônus e ignora qualquer resistência.

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DrizztDrizzt Do’Urden, Drow Ranger Desbravador (Patrulheiro) 20

FOR 18 +4 PV 131 SANGRANDO 65
CON 14 +2 PULSOS VALOR 32 POR DIA 10

DES 22 +6 CA 29 FORT 30 REFL 33 VONT 28

INT 12 +1 INIC +18 DESLOC 6Q

SAB 16 +3

CAR11 +0

RACIAL: Transe; Visão no Escuro; Nuvem de Escuridão ou Fogo Obscuro 1/encontro

CLASSE: Estilo de Combate com Duas Armas; Presa do Caçador +2d8; Ação do Desbravador

PERÍCIAS: Acrobacia +21, Exploração +18, Natureza +18, Percepção +21, Furtividade +23

TALENTOS: Prontidão, Evasão, Caçador Letal, Vitalidade, Saque Rápido, Foco em Arma (Lâminas Pesadas), Defesa com Duas Armas, Combater com Duas Armas, Senso de Perigo (role 2x iniciativa, utilize o maior valor), Aproveitar o Momento (vantagem de combate por INIC. alta), Oportunidade da Lâmina Pesada (sem limite nos ataques de oportunidades), Travessia Secreta, Dança da Cimitarra (6 de dano em falhas)

Ataque Básico:

Twinkle (Corisco) +21 vs CA; 1d8+12 (Decisivo Elevado +1[A])
Mão inábil: Icingdeath (Morte Gélida) +20 vs CA; 1d8+10 (Decisivo Elevado +1[A])

PODERES:
Sem Limite:

Bater e Correr +21 vs CA; 1d8+12 (sem ataques de oportunidades nos movimentos)
Golpes Gêmeos +21/+20 vs CA ; 1d8+8/1d8+6

Por Encontro:
Cortar e Correr +21/+20 vs CA; 1d8+12/1d8+10; ajusta 4Q antes ou depois
Golpe de Distração +21 vs CA (Reação Imediata); 1d8+12; -5 no ataque
Turbilhão Arrebatador +21 vs CA (Explosão Contígua 1); 1d8+12, empurra 3Q, derruba
Errar o Passo +21 vs CA; 2d8+12 (Interrupção Imediata) Imobilizado
*Nuvem de Escuridão (Explosão Contígua 1) Cobertura ou Cegueira

*Fogo Obscuro +2 vs Refl (à distância 10); Vantagem de Combate, Cancela Ocultação

* Veja RACIAL

Diário:
Armadilha do Caçador de Ursos +21 vs CA; 2d8+12; Lento; Dano Contínuo 5; Falha: ½ dano, Lento
Cascata de Lâminas +21/+20 vs CA; 2d8+12/2d8+10; Alterna ataques até errar
Ataque em Retirada 2 ataques + movimento; 3d8+12; Falha: ½ dano
Marca do Retalhador 2 ataques (alvos diferentes); 3d8+12/2d8+10; Pulso de Cura antes dos ataques; Acerto marca os alvos

Utilitário:
Bloqueio Desequilibrante (Reação Imediata por Encontro) Conduz Inimigo + Vantagem de Combate
Evitar Emboscada (3 aliados não ficam surpresos) Diário
Deslocar pela Turba (Reação Imediata por Encontro) Ajusta 3Q longe do inimigo
Passo Largo (Instância – Diário) +2Q no deslocamento.

Trégua Momentânea (Diário) ajusta 3Q, faz teste de resistência e remove marcas

EQUIPAMENTO: Kit Básico do Aventureiro, Cota de Malha de Mithral Armadura +4,
Twinkle (Corisco) (mágica +5), Icingdeath (Morte Gélida) (matadora de demônios +4), Amuleto do Unicórnio (proteção +5)

ARMA MATADORA DE DEMÔNIOS—Nível 10+
O terror dos demônios.
Nível 10 +2 5,000 PO
Nível 15 +3 25,000 PO
Nível 20 +4 125,000 PO

Nível 25 +5 625,000 PO

Nível 30 +6 3,125,000 PO
Arma: Qualquer
Melhoria: Rolagens de ataque e dano.
Decisivo: +1d8 de dano ou +1d12 de dano congelante contra demônios.
Propriedade: Essa arma fornece resistência contra fogo, como mostrado abaixo.
Nível 10: Resistência 5
Nível 15 or 20: Resistência 10
Nível 25 or 30: Resistência 15
Poder (Diário): Ação Mínima. O seu próximo ataque com esta arma contra um demônio, se realizado antes do fim do turno, recebe +5 de bônus e ignora qualquer resistência.

COTA DE MALHA DE MITHRAL—Nível 15+
Armadura construída por anões, leve e fácil de vestir.
Nível 15 +3 25,000 PO
Nível 20 +4 125,000 PO

Nível 25 +5 625,000 PO

Nível 30 +6 3,125,000 PO

Armadura: Cota Forjada
Melhoria: CA
Propriedade: Conta como uma armadura leve, reduz penalidade nos testes e deslocamento em 1.

 

Fonte: http://www.enworld.org/forum/4e-discussion/230338-drizzt-dourden-d-d-4th-edition-stats.html

Autor: Traycor

 

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5 Comentários leave one →
  1. Patesi permalink
    março 30, 2011 5:48 pm

    Beleza a iniciativa!

    Primeiro o protesto: bom, Artemis GANHOU a primeira batalha, já que Drizzit ficou soterrado e apenas saíu vivo por questões de conveniência. A segunda foi interessante, mas Salvatore forçou a barra para Drizzit além de ganhar, sair como se nada tivesse acontecido (mesmo com um ferimento mortal) e depois ainda fazer estripulias com demônios a torto e a direita…

    Agora o pedido: seria legal o resto dos personagens terem suas fichas, também (Bruenor, Wulfgar, Regis, Catti Biere, e lógico, Artemis).

    Abraços e obrigado!

    • Edu Trevisan permalink*
      março 30, 2011 6:19 pm

      Valeu o comentário Patesi! 😀

  2. Valchrist permalink
    abril 1, 2011 6:50 pm

    Gostei e concordo com o Patesi, vamos às fichas dos companheiros , por que não, vilões?

    • Patesi permalink
      abril 1, 2011 11:21 pm

      Claro!!!! Artemis, o purple worm, o Deep Dragon, Paxá Puk, aquele feiticeiro braço direito dele, Sorriso (o gigante de gelo) , o balor general e por hora são os que me lembro de vilões da trilogia do vale gélido. São muitas opções.

  3. novembro 11, 2011 7:37 pm

    Caramba, nível 20 é muita coisa!

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