Skip to content

Reporte das Sessões Especiais de Natal (D&D 4E)

dezembro 27, 2010

ZehirSAUDAÇÕES pessoal! Esse natal foi muito especial: conseguimos reunir toda a galera e passamos jogando RPG! Então vamos lá com um reporte resumido do que aconteceu nas sessões, personagens, história, etc…

Sessão 01: D&D 4E “O Templo de Zehir” – Aventura de 5º nível

Data: 23/12/2010   Duração: 4h

Personagens (Jogadores):

Bharash, Draconato Paladino de Bahamut – (Yuri)

Arjhan, Draconato Clérigo de Bahamut – (Bruno)

Myzan’Dalin, Humano Guerreiro – (Lucas)

Os dois draconatos e o humano mercenário carregador tinham a missão juntamente com um outro grupo de encontrar uma caravana perdida há semanas no meio do deserto e escoltá-los, junto com o carregamento, de volta em segurança para a cidade.

Porém, eles também ficaram perdidos e foram os únicos sobreviventes sem recursos após várias tempestades de areia e tendo pesadelos com serpentes durante as noites.

Rezando para Bahamut, o grupo encontra um oásis onde poderiam descansar e se refrescar com a água cristalina, isso se não fossem atacados por besouros de fogo.

Livrando-se deles, o grupo avista camelos à distância perto das montanhas e correm para pegá-los; porém, um dragão azul ataca e Arjhan é obrigado a entregar seu item mágico e ainda prometer arrumar muita comida ao dragão num acordo por sua vida.

Adentrando as montanhas, o grupo acaba preso dentro de um templo com estátuas de serpentes (relembrando os pesadelos). Lá eles encontram ofidianos (humanos com traços de cobra veneradores do deus Zehir) e também homens da caravana perdida presos prontos para o sacrifício.

Então, os heróis partem para o combate! Porém, Bharash e Myzan acabam caindo e nisso Arjhan foge voltando ao deserto.

A aventura acabou aqui. E isso porque nem sempre as histórias têm um final feliz. (uma soma de azar no dado + falta de estratégia com desvantagem numérica do grupo ocasionou neste final).

 

Waterdeep

Sessão 02: D&D 4E Forgotten Realms “Invasão Drow em Waterdeep” – Aventura de 13º nível

Data: 25/12/2010   Duração: 6h

Personagens (Jogadores):

Irkran, Golias Bárbaro (Bruno)

Anastriell da Aurora, Eladrin Mago (Yuri)

Isaac, Humano Bardo (William)

Makariel’Aran, Tiefling Ranger (Lucas)

Nalklyr Zaenn, Drow Ladino (Flávio)

Os PdJ’s pertencem à vigília e quando retornam de um longo treinamento, encontram a cidade de Waterdeep sendo atacada por drows!

Piergeiron, o paladino está desaparecido, a guarda luta sozinha e desmotivada. Para piorar, os ladrões da guilda Xanathar (os mais perigosos) estão à solta.

Os PdJ’s retornam ao seu posto e encontram tudo em chamas e destruído, porém ainda conseguem resgatar alguns guardas.

Depois, procuram pelos ladrões da guilda Xanathar nos becos do porto ao sul da cidade. Utilizando a intimidação, conseguem descobrir o paradeiro do paladino e de toda a guarda. Então, todos seguem para a prisão no castelo de Waterdeep.

Lá os PdJ’s são atacados por drows e uma cria negra teia das trevas, mas conseguem vencer e libertar Piergeiron.

Juntos, todos seguem para tomar o centro da cidade onde encontram uma drider, um drow aracnomante, algumas aranhas Saltimorte e uma enorme Terror das Teias Demoníacas!

A drider é reconhecida como irmã do PdJ drow Nalklyr, ela tenta convencê-lo a lutar do lado dos drows, porém, sem sucesso. O combate é longo, mas os heróis saem vitoriosos e ainda conseguiram impedir que ela conjurasse um terrível demônio.

Piergeiron, o cavaleiro da luz está de volta para liderar a guarda na retomada da cidade. Waterdeep está segura novamente.

Anúncios
No comments yet

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: