Skip to content

Desafio de Perícia – Competição de Bebidas

dezembro 16, 2010

Bebendo na TavernaCompetição de Bebidas (Complexidade 1 [4 sucessos antes de 3 falhas], nível igual ao do personagem/grupo).

Nota: A idéia aqui é de um desafio para apenas um personagem. Para múltiplos, aumente o número de perícias e complexidade.

Perícias primárias: Blefar, Diplomacia, Intuição

Outras perícias: Tolerância, Ladinagem, História, outras

Nota: Você deve estar se perguntando: porque as perícias primárias são todas sociais? A idéia por trás desse desafio de perícia é que a competição é um meio de se provar quem é macho de verdade. Beber faz parte, mas o desafio é vencer também os insultos e palavras sujas do oponente, o último que ficar, vence.

Blefar (1 sucesso, máximo 2, CD varia*): Você pode se vangloriar de suas realizações, fazendo-se parecer um super-herói.

Diplomacia (1 sucesso, máximo 2, CD varia*): Você relata suas conquistas, usa palavras inteligentes para fazer com que seu adversário pareça um tolo; ou usa suas habilidades de linguagem e situações sociais para dar a volta por cima.

Intimidação (1 sucesso, máximo 2, CD varia*): Você tenta persuadir, insultar ou intimidar seu oponente para faze-lo entrar em fúria e perder a cabeça.

*A CD varia de pessoa pra pessoa. Por exemplo, uns podem ser mais difíceis de intimidar… Outros podem respeitar as boas palavras ao invés de insultos…

História (0 sucessos, máximo 1, CD moderada): Você se lembra de algum fato sobre o seu oponente e pode usar isto para sua vantagem.

Você ganha +2 de bônus no próximo teste de Blefe, Diplomacia ou Intuição que realizar durante o desafio.

Tolerância (0 sucessos, sem limite, CD fácil ou moderada): Você manda pra baixo um bom gole de sua bebida, mostrando a todos que você é duro na queda.

Com um sucesso, isso lhe garante +5 de bônus para o próximo teste de Blefe, Diplomacia ou Intimidação durante o desafio. Mas, de qualquer modo, você ganha 6 marcas de bêbado. Para cada 5 pontos que você exceder a CD do teste, reduza 1 marca de bêbado. Para cada 2 pontos que você falhar na CD, aumente a marca de bêbado em 1. Veja os efeitos das marcas de bêbado abaixo.

Especial: Você pode fazer um único teste de Blefe, Diplomacia ou Intimidação durante o desafio sem fazer um Tolerância para tomar uma bebida. Depois do primeiro teste, em cada teste adicional aplica-se uma penalidade de -2 acumulativa para os de Blefe, Diplomacia ou Intimidação. Um macho de verdade não tem respeito se evitar beber. A penalidade é reduzida em 2 para cada teste de Tolerância que você fizer a cada bebida, com sucesso ou falha (até o mínimo de 0).

Ladinagem (0 sucessos, máximo 1, CD difícil): com sua rapidez e esperteza, você faz seu oponente pensar você que virou o copo inteiro.

Você ganha +5 de bônus num teste de Tolerância se tiver sucesso, mas não recebe marcas de bêbado. Se falhar, é -2 de penalidade para todos os testes de Blefe, Diplomacia e Intimidação que fizer até o final do desafio (e possivelmente até para outras competições de bebida), pois agora todos sabem de seus truques.

Nota: dependendo do tipo de competição e do tipo de oponente, outras perícias secundárias podem ser apropriadas.

“SUCESSO!”: Você claramente é o vitorioso e ganha alguma fama (decidida pelo mestre). Em adicional, como uma motivação, reduza as marcas de bêbado pela metade.

“FALHA…”: Todo mundo sabe que você é um perdedor aqui, você perde alguma fama (decidida pelo mestre). Em adicional, você afoga sua falha em bêbidas, aumentando as marcas de bêbado pela metade.

Marcas de Bêbado

Dependendo de quanto você beber, vai sofrer diferentes conseqüências. Todas as marcas são reduzidas após um descanso prolongado.

20+ Você cai inconsciente; se estiver durante o desafio, perde imediatamente. Em adicional sofre os efeitos da Ressaca (veja abaixo).

16-19 Extremamente bêbado. -4 para todas as defesas, -3 para as roladas de ataque, -5 para os testes de perícia. Em adicional sofre os efeitos da Ressaca (veja abaixo).

11-15 Bêbado. -2 para todas as defesas, -2 para ataques de área e à distância, -1 para ataques corpo-a-corpo, +2 no dano dos ataques corpo-a-corpo, -2 para os testes de perícia. Em adicional sofre os efeitos da Ressaca (veja abaixo).

6-10 Embriagado. -1 para todas as defesas, -1 para ataques de área e à distância, -2 para testes de Percepção e Intuição, +2 para Blefe, Diplomacia e Intimidação.

0-5 Sem efeito.

Ressaca

Você recebe -1 de penalidade para os testes de Percepção e Intuição. Além disso, em áreas de luz clara ou na presença de som alto (como um trovão ou um rugido de um dragão) a até 5 quadrados de distância, você fica pasmo até o final do próximo turno. Esse efeito pode durar até você alcançar um marco.

Texto Original: “Skill Challenge: Drinking Contest”

Fonte: http://www.gamecrafters.net/archives/460

Autor: Brian

 

Siga o EK no Twitter: @epickingdomrpg
Deixe suas perguntas e dúvidas: formspring.me/epickingdomrpg

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Alundra permalink
    dezembro 19, 2010 12:13 pm

    muito legal vou utilizar em meus jogos!

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: