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Desafio de Perícia – Fuga da Prisão

dezembro 12, 2010

Dungeon-PrisãoTema: “Os personagens foram capturados por seus inimigos. Se eles não escaparem logo, serão sacrificados para o deus da escuridão.”

O mestre pode adaptar este desafio a diversos temas e localidades. Feito para executar uma cena de fuga com interpretação e combates.

Fuga da Prisão

Toda fuga é simples de começar – você precisa sair de sua cela.

Complexidade: 2 (6 sucessos antes e 3 falhas)

Nível do Encontro: Nível do PdJ -1

Objetivo: Escapar de sua cela antes de conseguir 3 falhas.

“Cela Mágica”

É muito provável que os conjuradores arcanos e divinos irão utilizar seus poderes; isso se estiverem sem restrições. Magos não serão capazes de preparar suas magias diárias, mas todas as outras magias estarão disponíveis para o personagem. O mestre pode decidir qual magia terá utilidade neste encontro.

“Eu estou bem aqui!”

Os PdJ’s terão a companhia de guardas, então será crucial que as ações realizadas não cheguem ao conhecimento deles. A cada teste feito, é necessário que o jogador role Furtividade (CD fácil) e o resultado contará como um sucesso ou falha para o teste original. O teste de Furtividade pode ser trocado por um de Blefe (CD moderada), se o jogador quiser. Também é possível que outro jogador pode fazer o teste em seu lugar.

Perícias Utilizadas:

Ladinagem (difícil CD+4, somente com as mãos livres): O jeito mais fácil de sair da cela é abrindo a porta, então, arrombe a fechadura. -4 para o teste de Furtividade.

Acrobacia (CD difícil, máximo de 1 sucesso por jogador): Você se contorce até se livrar de suas amarras.

Diplomacia (CD moderada): Uma conversa é construída com o guarda, levando-o a abrir a cela e ser até um pouco simpático, talvez. +2 para testes de Blefar.

Blefar (CD moderada): Você consegue distrair o guarda deixando-o vulnerável para mais truques. Com um sucesso, um jogador pode aplicar as seguintes ações:

Ladinagem (CD moderada): As chaves do guarda estão bem à sua frente. Você tem que pegá-las!

Derrubar (Ataque básico corpo-a-corpo vs 14 + nível do PdJ): Você derruba o guarda. Conta como 3 sucessos. Mas se falhar, o desafio acaba.

Atletismo (CD difícil): Você simplesmente destrói as correntes com força bruta. -4 para o teste de Furtividade.

“SUCESSO!”: Os personagens escapam da cela.

“FALHA…”: Os guardas descobrem a tentativa de fuga, prendem os PdJ’s de novo e aumentam a segurança. Vai demorar 1d6 dias para que o grupo tente uma nova fuga.

Texto Original: “Skill Challenge #9: Prison Break — Caged”

Fonte: http://at-will.omnivangelist.net/2008/11/skill-challenges-city-ablaze/

Autor: @gamefiend

 

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