Skip to content

Diário de Campanha D&D 3.5: Hordas do Submundo – Sessão 05

setembro 11, 2010

DuergarsEsta sessão ocorrou em: 12/09/2009

Saudações! Já estamos em nossa quinta sessão seguida (sem perder nenhuma semana) e desta vez Yuri retorna à mesa e temos novamente o grupo completo. Então é hora de mais uma vez contar o que aconteceu em nossas aventuras rpgísticas.

[Ver acontecimentos da sessão 1]

[Ver acontecimentos da sessão 2]

[Ver acontecimentos da sessão 3]

[Ver acontecimentos da sessão 4]

Personagens:

Caronte: clérigo seguidor de Aegis, deusa da guerra e do fogo, arma preferida: tridente.

Akelin Dr’ave: guerreiro experiente na arte da arquearia, participante da Ordem Protetora de Lorenold.

Tartzien: elfo de Celestia, formado na escola arcana e participante da Ordem Protetora de Lorenold.

Astran: anão cinzento do subterrâneo, guia do grupo em troca de proteção segue com o objetivo de recuperar um cajado sagrado que ajudará à reconstruir sua sociedade dizimada pelos elfos negros.

Nehrwin: esta bela drow é contra os atos de sua raça e no momento acompanha o grupo em busca de uma chance de uma nova vida na superfície para fugir dos drows e seu terrível teste da deusa aranha Lolth.

História:

Há anos a região de Lorenold enfrenta os ataques e roubos dos elfos do subterrâneo e sua terrível criatura. Com isso, todos foram ficando sem recursos, surgiram as doenças e uma terrível praga, muitos morreram, começava ali a queda da sociedade!

Atualmente os personagens que participam da Ordem Protetora de Lorenold encontram-se nos perigosos labirintos do subterrâneo guiados por um anão cinzento que prometeu levá-los de volta à superfície em troca de ajuda à salvar sua raça.

* Após uma batalha épica contra o dragão negro, o grupo recebe sua recompensa e Astran consegue o tão esperado cajado dourado. PJ’s ficam com os itens mágicos e os duergar levam a carga de peças de ouro. Todos retornam à comunidade dos anões cinzentos.

* Na entrada, Caronte se mostra recuperado e se reintegra aos PJ’s.

O grupo é convidado para um jantar de comemoração (afinal a terrível ‘maldição’ que atormentava a população e destruía sociedades está morta).

Reunidos à mesa, os PJ’s desfrutam de um delicioso lagarto assado e bebidas à vontade. Mas logo após os primeiros pedaços eles vão sentindo uma sonolência e acabam desmaiando antes mesmo de Nehrwin se servir.

Devorador de Mentes* Traídos pela raça maligna dos duergar, acordam em um buraco profundo sem equipamentos, as tentativas de escalar ou magias são inúteis. Após algumas horas de puro desânimo e revolta, uma longa corda surge do topo e subindo reencontram Nehrwin que veio salvá-los com seus equipamentos.

Eles resolvem não enfrentar toda a sociedade de duergars e aproveitam pra sair dali enquanto eles descansam do jantar.

* Nehrwin conta que o único lugar conhecido por ela para abandonar o subterrâneo é um portal que os drows utilizam para ‘visitar’ a superfície localizado em um dos templos de Lolth.

Após horas caminhando, passando ao lado de um exército drow, o grupo chega a uma enorme cidadela drow. A bela drow conversa e eles conseguem adentrar amarrados à ela fingindo serem prisioneiros.

* As ruas estão meio desertas, mas para não arrumarem maiores dificuldades, eles seguem para o norte em busca do templo pelos esgotos da cidade onde encontram uma terrível aberração: um Beholder! Com uma ajudinha da sorte, os PJ’s passam pelos testes, derrotam a criatura ocular e avançam.

Templo de Lolth* Encontram a entrada do templo e seguem em frente. Lá dentro seis pilares sustentam a construção, muitos livros, mesas com papéis e um altar com simbologias aracnídeas onde uma das sacerdotizas prepara um ritual ao lado de uma drow portando uma coroa. Nehrwin fingiu ter trazido os PJ’s para o ritual de sacrifício que acontece neste exato momento, os humanos sendo torturados clamam por ajuda!

Nehrwin fica muito preocupada vendo aquilo e diz que eles PRECISAM impedir que o ritual seja finalizado. Então o grupo saca suas armas e os atacam de surpresa!

Perto do altar humanóides com cabeça de polvo (devoradores de mentes) estudavam algo e se vendo naquela situação se revoltam contra os drows dali agarrando suas cabeças com os tentáculos! Enquanto isso mesmo sendo ferida, a sacerdotisa ri sadicamente e procede com o ritual.

Durante o combate, os PJ’s não conseguem evitar e o ritual completo revela uma forte luz de onde salta uma imensa aranha desfigurada (uma Bebilith!). A drow coroada, foge utilizando as escadarias atrás do altar.

Nehrwin começa a ‘ouvir vozes’ (ela diz que Lolth está conversando com ela) isso a atrapalha e a ‘neutraliza’ no campo.

O combate castiga os personagens, a armadura mágica de Caronte é transformada em pedaços, a vitória custa a vir, mas o resultado é triunfal.

Ritual Drow* Descendo as escadarias atrás do altar, o grupo finalmente encontra um portal e não hesitam em atravessá-lo: saindo em uma região aberta, desfrutam novamente do ar puro e parece que logo vem chuva por aí… mas algo está diferente. O local parece um pântano com árvores mortas e tudo sofrendo depredação; ao norte perto das montanhas, uma torre alta desperta a memória dos PJ’s que se lembram de algo importante…

Notas:

– A sessão foi muito boa e engraçada (sim…) a parte dos esgotos serviu de alvo para muitas piadinhas com as Tartarugas Ninjas! (“santa tartaruga!”)

– A primeira parte das aventuras terminou. E os jogadores estão felizes por estar de volta à superfície.

– A próxima sessão será especial: vai rolar um ‘flashback’ aí na história e para isso pedi que os jogadores criassem as fichas com seus personagens no 6º nível. Eles irão jogar com Akelin, Caronte e Tartzien no tempo em que eles ainda defendiam a ordem.

Espero que estejam gostando dos reportes e até a próxima com uma experiência nova na mesa de jogo com o retorno ao passado!

Anúncios

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: