Skip to content

Por que jogamos RPG?

agosto 7, 2010

RoleplayingO que nos motiva a comprar livros caros? Muitos detestam ler… Por que perdemos horas preparando o jogo, sendo que às vezes não utilizamos nem metade de tudo aquilo?

Por que desmarcamos compromissos, perdemos o final de semana, deixamos de jogar videogame, assistir filmes, sair, viajar e ficarmos acordados até 4 da manhã numa quarta-feira em dia de trabalho?

O que leva cinco marmanjos barbudos à vibrarem, gritarem e até subirem em cima da mesa olhando simplesmente para papéis e dados?

Por que jogamos RPG? Para evoluir níveis de nossos personagens? Para alguns pode até ser, mas então, por que não escrever logo “99” no campo de preenchimento do nível?

Jogamos para reunir os amigos, porque não temos mais nada pra fazer, é feriado e nada abre, o videogame quebrou ou porque o mestre leva pizza? Eu vou dizer o porque.

Jogamos RPG para contar histórias, ser e ou representar um outro ser que nós mesmos criamos e ou admiramos, imitar ou fugir da realidade, fazer coisas que nenhum outro faria, salvar ou destruir o mundo, viver, por alguns momentos, outra vida.

Só quem já jogou sabe, as histórias criadas e contadas pelo grupo durante os jogos de RPG não têm preço, dariam livros, cenas e ações memoráveis, feitos épicos.

Jogamos RPG pela diversão.

PS. Se você ainda não percebeu, este não é um texto sobre Reeducação Postural Global.

E é claro que tudo aqui dito foi representativo, você não precisa gastar dinheiro, existem muitos RPG’s gratuitos pela internet ou você pode até jogar sem um sistema. Isso é um hobby, uma distração (que mesmo sendo levado a sério) você não precisa deixar de viver, sair, faltar ao trabalho, estudos ou fazer outras coisas por isso. Nem todo mundo gosta de pizza ou é barbudo, e sim, mulheres também jogam RPG.

Espero que esse pequeno texto tenha lembrado você dos bons momentos, grandes personagens e histórias que criou com o seu grupo.

Siga o EK no Twitter: @epickingdomrpg
Deixe suas perguntas e dúvidas: formspring.me/epickingdomrpg

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Ricardo Foureaux permalink
    agosto 7, 2010 4:22 pm

    Texto legal!

  2. Rod permalink
    agosto 18, 2010 5:09 pm

    …ate chorei…

Deixe o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: